4º Festival de Sopas na CEAGESP começa nesta quarta-feira - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
31/05/2012 - 23h16m

4º Festival de Sopas na CEAGESP começa nesta quarta-feira

Agência Hoje 
Divulgação
Tradicional Festival de Sopas na CEAGESP entra na sua 4ª edição
Tradicional Festival de Sopas na CEAGESP entra na sua 4ª edição

Em cartaz na Ceagesp, desde o dia 30 de maio, o 4º Festival de Sopas. Começando às 18h e seguindo até a 1h da madrugada nas quartas, quintas e domingo e até as 4h nas sextas e sábados, fica até o dia 2 de setembro servindo cinco sopas diferentes a cada semana. No cardápio da primeira semana estão a Sopa de Cebola, gratinada e sem gratinar, Creme de Pinhão com Cream Cheese, Sopa de Feijão, Sopa de Legumes.

No final da década de 60 a sopa de cebola era servida no antigo restaurante Ceasa, para atender aos comerciantes e atacadistas. Com o tempo, o público comprador do Ceasa passou a freqüentar o restaurante, que foi criando fama como lugar onde se podia comer de madrugada. O restaurante fechou em 1994, mas a lembrança da sopa de cebola ficou na memória dos antigos freqüentadores e na imaginação dos que não chegaram a experimentar.

Em 2009, para celebrar os 40 anos da Ceagesp, o Festival de Sopas teve a sua primeira edição e hoje tornou-se parte do calendário gastronômico da capital paulista. Somente no ano passado mais de 35 mil pessoas experimentaram os mais de 40 tipos de sopas oferecidos no Festival.

Por R$ 21,90, pode-se servir das sopas à vontade e, com preço à parte há ainda opções de vinhos argentinos e chilenos, sucos e refrigerantes. As sobremesas complementam o cardápio.

A entrada é pelo Portão 3 Entreposto Terminal São Paulo da Ceagesp, na avenida Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina. O Estacionamento é grátis no local. O evento ficará, este ano, no antigo prédio do Unibanco.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro