8ª Semana Ticket de Cultura & Esporte tem mais de 300 atrações - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
04/11/2014 - 14h03m

8ª Semana Ticket de Cultura & Esporte tem mais de 300 atrações

Agência Hoje 
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - Atrações como música, teatro, dança, cinema, exposições e esportes acontecem entre os dias 2 e 16 de novembro em diversos espaços culturais de São Paulo. São mais de 300 atividades gratuitas para comemorar o Dia Nacional da Cultura, que é celebrado no dia 5 de novembro.

A abertura da 8ª Semana Ticket de Cultura & Esporte teve apresentação do violonista Yamandu Costa e a orquestra de câmara Cantilena Ensemble no Auditório do Ibirapuera, no domingo, dia 2, às 11h.

Confira os destaques da programação:

Cinema

Cine Holliúdy – Francisgleydisson tem um cinema no interior do Ceará na década de 70, porém a chegada da TV afastou a população das telonas. Ele tenta, então, manter o seu Cine Holiúdy aberto.

Cinema ao ar livre – O filme “Pequena Miss Sunshine”, sobre uma família em conflitos que viaja para a California pois a pequena Olive foi classificada para o concurso “Little Miss Sunshine”, será exibido ao ar livre.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho – O filme brasileiro conta a história de Leonardo, um garoto cego que, ao crescer, quer se tornar mais independente. A produção está disputando uma das cinco vagas para a indicação ao Oscar 2015 de melhor filme estrangeiro.

Música

Tiê – A cantora e compositora se apresenta, cantando canções de seu terceiro álbum de estúdio, “Esmeraldas”, lançado em setembro.

Maestro João Carlos Martins e Camerata Bachiana - peças de Mozart, Beethoven, Schumman e Enio Morricone são apresentadas em concerto regido por João Carlos Martins.

BOSS Traditional Jazz Band (Conexão Cultural) – A BOSS Traditional é uma banda especializada no jazz tradicional

Teatro

Cinderela – A peça de teatro conta a história de Cinderela, uma menina órfã que vive com a madrasta e suas filhas, que a fazem de empregada. Quando o baile do príncipe chega, Cinderela é impedida de ir, mas, com a ajuda de sua fada madrinha, ela consegue um vestido e uma carruagem.

A Bruxinha – Bruxinha, junto com seus amigos Leão, Dragão e Gregório, seu admirador secreto, vivem altas aventuras. Além disso, ela se diverte tentando criar novas poções mágicas.

Outras atividades

Contação de Histórias – Kiara Terra, Vanessa Meriqui e Cia. Truks contam diversas histórias para crianças (e adultos) se divertirem e embarcarem no mundo da leitura.

Clínica de Judô - o atleta olímpico de judô Leandro Guilheiro faz uma clínica para crianças e adultos

Circo Zanni – o circo apresenta números inspirados na cultura cigana, malabarismos e acrobacias.

Confira a programação completa, detalhes e horários no site

SERVIÇO

8ª Semana Ticket de Cultura & Esporte

De 2 a 16 de novembro

Entrada gratuita

Verificar no site local e o horário da atividade desejada

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro