98% das obras para os Jogos do Rio estão prontas, diz Comitê - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
14/04/2016 - 13h20m

98% das obras para os Jogos do Rio estão prontas, diz Comitê

Agência Brasil/Vladimir Platonow  
Agência Brasil/Tomaz Silva
Ainda faltam ser concluídas as obras do velódromo e a liberação do Estádio João Havelange
Ainda faltam ser concluídas as obras do velódromo e a liberação do Estádio João Havelange

Rio de Janeiro - Cerca de 98% das obras e equipamentos dos Jogos Olímpicos Rio 2016 estão prontos, segundo avaliação da presidenta da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos, Nawal El Moutawakel, que participou da 10ª e última reunião do grupo no Rio. Ainda faltam ser concluídas as obras do velódromo e a liberação do Estádio João Havelange, o Engenhão.

“O último esforço é sempre o mais difícil. Mas acreditamos que os Jogos Rio 2016 deixarão o país muito orgulhoso. Esta crença vem do fato de que muitas das arenas estão hoje finalizadas, com 98% delas concluídas. Nós tivemos 33 eventos-teste realizados com sucesso, com excelente retorno dos atletas e das federações”, disse Nawal.

Perguntada se as turbulências políticas no Brasil, em meio à discussão do impeachment da presidenta Dilma Rousseff; e no mundo, com ações de terrorismo, podem afetar a realização dos Jogos, a coordenadora destacou que o espírito da Olimpíada é o oposto.

“Acho que esporte tem a ver com solidariedade, em aproximar a humanidade. É sobre competição de excelências. Então eu espero que este seja o espírito dos Jogos”.

Sobre o fato de várias das empreiteiras contratadas para construir as arenas da Olimpíada serem citadas na Operação Lava Jato, integrantes do COI disseram que o processo legal para as obras se deu de forma absolutamente transparente e dentro da lei.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro