São Paulo, SP, 22/06/2018
 
22/10/2014 - 13h18m

Abertas as inscrições para a oitava edição do "Innovation Challenge"

Agência Hoje 
Reprodução
Henkel promove a oitava edição do "Innovation Challenge".
Henkel promove a oitava edição do "Innovation Challenge".

São Paulo (Agência Hoje/Jessica Pinheiro) – Líder global em marcas e tecnologias nas áreas de Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care; a Henkel inicia a oitava edição do desafio internacional “Innovation Challenge”.

A competição tem como objetivo recrutar estudantes de 28 nacionalidades para apresentarem suas idéias visionárias, relacionadas a produtos e tecnologias sustentáveis.

Apresentando nesta edição o slogan “Criar. Aprender. Crescer”, os estudantes têm até o dia 10 de dezembro para se inscreverem e participarem do programa, onde terão a oportunidade de assumir o papel de gestor de desenvolvimento de negócios na empresa. Será necessário, portanto, formar uma dupla, escolher uma das três unidades comerciais abordas (Adhesive Technologies, Beauty Care ou Laundry & Home Care) e criar um projeto para entrar no desafio.

Veja AQUI o site oficial da promoção.

Para cada equipe, será indicado um gestor experiente da Henkel, que irá agir como uma espécie de conselheiro, e prestar assistência e orientação para a dupla. Todos os participantes terão a oportunidade de adquirir amplo conhecimento nos setores de e-learning e webinars. Além disso, haverá entrevistas para estágios e ofertas podem ser realizadas durante a competição.

As duplas que irão competir enfrentarão um júri composto por gestores da Henkel. Os estudantes que se destacarem participarão da final internacional, que será realizada em Viena, em 2015, e, o time que vencer será premiado com uma passagem para qualquer lugar do mundo, no valor de 10.000 Euros.

As equipes que se alocarem em segundo e terceiro lugar no desafio também receberão um vale-viagem. Todavia, as três duplas finalistas terão a oportunidade de conhecer pessoalmente o CEO da Henkel, Kasper Rorsted, além de lhes apresentar seus conceitos de inovação.

Com o objetivo de identificar as tendências de mercado e desafios para o ano de 2050, a Innovation Challenge visa também desenvolver idéias que estão de acordo com as estratégias de sustentabilidade.

Sobre a Henkel

A Henkel opera globalmente com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care. Fundada em 1876, a companhia mantém posições de liderança no mercado mundial, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A empresa emprega mais de 47 mil pessoas e obteve um faturamento de 16,355 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 2.516 bilhões de euros no ano fiscal de 2013. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX.

No Brasil, há 59 anos a Henkel atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf. A Henkel Brasil conta com mais de 800 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi, Jundiaí e Manaus.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro