Abertas as inscrições para cursos de turismo e serviços para a Copa - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
27/06/2012 - 11h16m

Abertas as inscrições para cursos de turismo e serviços para a Copa

Agência Hoje/ Portal Brasil  
Divulgação/Ministério do Trabalho e Emprego
Qualificação para camareira é um dos 32 cursos que serão oferecidos em parceria com o Sistema S
Qualificação para camareira é um dos 32 cursos que serão oferecidos em parceria com o Sistema S

São Paulo - Nesta terça-feira (26), foram abertas as inscrições para 40 mil vagas em 32 cursos presenciais e gratuitos de aperfeiçoamento e capacitação nas áreas de turismo e serviços para a Copa de 2014. Os cursos, inclusive para as línguas (inglês, espanhol e libras), estão disponíveis nas 12 cidades-sede da Copa e em 117 municípios. Os interessados devem ter mais de 18 anos.

Os cursos terão quatro meses de duração e os alunos terão auxílio estudantil, como alimentação e transporte. Terão prioridade nessa primeira seleção os interessados pelos cursos nas cidades-sede da Copa das Confederações em 2013: Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador. Este site tem os municípios que foram beneficados: http://pronateccopa.turismo.gov.br/pronatec/hotsite/cidades.html

No total, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) deverá oferecer 240 mil vagas, 40 mil por semestre, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As empresas interessadas em se cadastrar no programa devem estar inscritas no Cadastur, banco de dados do Ministério do Turismo. A participação facilita o acesso a crédito em bancos oficiais, classificação dos meios de hospedagem, e informações restritas aos não cadastrados.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro