Abertas inscrições para seminário e curso de cinema até o dia 25 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
18/07/2014 - 11h14m

Abertas inscrições para seminário e curso de cinema até o dia 25

Agência Hoje 

Guarulhos (Agência Hoje) - A Prefeitura de Guarulhos anunciou a abertura das inscrições para o I Ciclo de Seminário do Sistema Único de Assistência Social e para o curso de formação cinematográfica, ambos organizados pela Secretaria Municipal de Cultura.

Instituído em 2005, o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) foi criado visando um modelo de gestão participativa, buscando articular esforços e recursos dos três níveis de governo – municipal, estadual e federal – para execução e financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS).

Os seminários do SUAS se iniciam no dia 25 de julho, no Teatro Adamastor, unidade do centro, tendo como tema fundamental dos debates os “Desafios e Interfaces da Política Pública de Assistência Social”.

Os assuntos serão divididos em cinco eixos: Rede, Família, Idoso, Criança e Adolescente e População em Situação de Rua. Podem participar profissionais da área de assistência social e o público em geral. As inscrições podem ser feitas diretamene no site da Prefeitura (www.guarulhos.sp.gov.br).

O objetivo do ciclo de seminários é abrir espaço para discutir como aprimorar a interface com todos os setores envolvidos, incluindo gestores, trabalhadores, conselheiros e pesquisadores da área.

A Secretaria de Cultura também abriu nesta segunda-feira (14) o período de inscrições para o Curso de Formação Cinematográfica. Serão disponibilizadas 60 vagas para maiores de 16 anos, preferencialmente moradores da cidade de Guarulhos. As aulas terão início em agosto e acontecem às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 18h.

Para se inscrever, os interessados devem apresentar cópia simples do RG e de um comprovante de residência, carta de interesse e currículo artístico (se houver). A inscrição deve ser feita pessoalmente na Secretaria de Cultura. Mais informações podem ser obtidas no Teatro Adamastor, localizado na avenida Monteiro Lobato, 734, centro. O telefone é (11) 2122-4070.

O período de inscrições se encerra no dia 25 de julho.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro