Abidal submetido a um transplante de fígado nesta terça-feira - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
10/04/2012 - 14h37m

Abidal submetido a um transplante de fígado nesta terça-feira

Agence France Presse 
©AFP / Carl de Souza
Abidal (D) levantou o troféu da Liga dos Campeões, no último dia 28 de maio
Abidal (D) levantou o troféu da Liga dos Campeões, no último dia 28 de maio

BARCELONA (AFP) - O lateral francês Éric Abidal, do Barcelona, deve ser submetido um transplante de fígado nesta terça-feira, um ano depois de ter sido operado por um tumor no mesmo local, informou à AFP um porta-voz do clube catalão.

"Confirmo que a cirurgia está prevista para hoje (terça-feira), mas não sei se ela começou", explicou o porta-voz do Barça. "Estamos nas mãos dos médicos, vamos ver o que eles vão falar", completou.

De acordo com o diário catalão Sport, teria entrado na sala de cirurgia às 10h00 locais (5h00 no horário de Brasília), para um operação que pode durar entre seis e oito horas.

O jogador deve receber um fígado de um doador vivo, que seria seu primo Gérard, de acordo com a imprensa espanhola.

A notícia de que Abidal tinha que ser submetido a este transplante foi divulgada no último dia 15 de março, enquanto o atleta tinha disputado os jogos desta temporada como titular do Barcelona.

O lateral de 32 anos foi operado por um tumor no fígado no dia 17 de março de 2011 e foi citado como exemplo de superação por se recuperar em tempo recorde.

Ele até disputou a final da Liga nos Campeões, no último mês de maio, e teve a honra de levantar o troféu que o Barça venceu ao superar o Manchester United por 3 a 1.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro