Acaba greve dos motoristas e ônibus voltam a circular hoje - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
30/05/2012 - 17h08m

Acaba greve dos motoristas e ônibus voltam a circular hoje

Folhapress/Wolfgang Pistori 

RIBEIRÃO PRETO, S  (Folhapress) - A greve dos funcionários do transporte público de Ribeirão Preto acabou. Os ônibus devem voltar a circular normalmente a partir das 18h de hoje, segundo o diretor do Seeturp (Sindicato dos Empregados das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Ribeirão Preto), Noel Mendes Araújo.

A Justiça definiu em 7% o aumento salarial dos motoristas e funcionários em audiência no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em Campinas.

Os trabalhadores pediam 15% de aumento e as empresas ofertaram 6,3%. Foi a maior proposta antes de o sindicato decretar a greve geral.

Anteontem, 100% dos ônibus ficaram nas garagens. Na terça, apenas 30% circulou. Já nesta manhã, com a audiência marcada, 40% das linhas rodaram normalmente.

Araújo comemorou a decisão. "Essa paralisação mostra união dos trabalhadores e também a possibilidade de buscar novos direitos no futuro".

A reportagem tentou contato por telefone com o sindicato das empresas (Rápido D"Oeste, Turb e Transcorp), mas ninguém atendeu.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro