São Paulo, SP, 24/06/2019
 
13/04/2015 - 14h55m

Acervo de relíquias do Egito Antigo ficam em exposição até maio

Agência Hoje  
Isabela Guiaro
Imagem da exposição durante a temporada de junho de 2014, no Shopping Boulevard Tatuapé
Imagem da exposição durante a temporada de junho de 2014, no Shopping Boulevard Tatuapé

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - A mostra itinerante “Mistérios do Egito Antigo e da Terra Santa”, que já foi apresentada em 15 estados brasileiros desde 1995, está no Atrium Shopping, em Santo André, até o dia 24 de maio. Com um ingresso nominal e intransferível é possível retornar ao local quantas vezes o visitante quiser.

O público pode ver e fotografar relíquias de diferentes períodos, como estatuetas, bustos, moedas e múmias, pertencentes à cultura egípcia, somando um total de 130 peças, das quais 70 são originais e 60 são réplicas.

A exposição oferece palestras, que são visitas guiadas com aproximadamente uma hora de duração aos sábados e domingos, explicando cada peça e sua relação com os costumes egípcios, além de desmentir alguns mitos existentes sobre essa civilização.

É possível, também, marcar um horário para a visita de grupos de estudantes com monitores. Além disso, o visitante, ao pagar o ingresso uma vez, pode retornar ao local quantas vezes quiser sem pagar novamente.

Maisur Ismail Othman Musa, dono do acervo e idealizador da exposição, herdou parte dos artefatos de sua família e, aos 11 anos de idade, fez seu primeiro achado arqueológico na região da Terra Santa (próximo à Palestina). Anos depois foi ao Egito e se apaixonou pela cultura, passando a comprar mais peças para aumentar sua coleção.

SERVIÇO

Exposição Mistérios do Antigo Egito e da Terra Santa

Data: Até o dia 25 de maio

Local: Atrium Shopping

Endereço: Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 - Vila Homero Thon – Santo André

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro