Acidente com avião bimotor mata três pessoas na região de Paraty, no Rio - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
11/11/2013 - 18h36m

Acidente com avião bimotor mata três pessoas na região de Paraty, no Rio

Agência Brasil 

Rio de Janeiro - Três pessoas morreram na queda de um avião bimotor em Paraty, na Costa Verde fluminense. Os corpos e os destroços da aeronave foram encontrados na tarde de hoje (11) perto do Morro do Corisco, pela Força Aérea Brasileira (FAB), que realizava buscas desde ontem. Segundo o Comando da Aeronáutica, o bimotor desapareceu após decolar do Aeroporto de Paraty, às 12h15, com destino ao Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo.

A 167ª Delegacia de Polícia de Paraty informou que as vítimas são o piloto Alvarindo Locatelli, de 63 anos, o empresário Eduardo Uiano, de 62 anos e dono da aeronave, e o filho dele, Gabriel Uiano, de 28 anos. Os três residiam de São Paulo.

De acordo com a nota da FAB, os destroços do bimotor modelo PA34 Sêneca foram localizados nas proximidades do Morro do Corisco por volta das 12h30 pela aeronave C-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano. "O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa), da Aeronáutica, investigará os fatores que contribuíram para o acidente", informa a nota.

Segundo a assessoria da Aeronáutica, as buscas começaram após o desaparecimento do bimotor logo que se constatou que a aeronave não chegou ao destino no horário previsto. Além do avião da FAB que encontrou os destroço, um helicóptero do Exército e outro do Grupamento Aéreo do Estado de São Paulo também participaram das buscas.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro