São Paulo, SP, 25/04/2024
 
22/01/2017 - 13h58m

Acidente de trem deixa pelo menos 36 mortos na região de Kuneru, no sul da Índia

Rádio França Internacional 

Bhubaneswar, Índia - Equipes de resgate ainda buscam sobreviventes do acidente com um trem que descarrilou na noite de ontem (21) no sul da Índia, deixando ao menos 36 mortos e mais de 50 feridos. As autoridades temem que o saldo de vítimas da nova tragédia envolvendo a rede ferroviária do país aumente nas próximas horas.

Oito dos 21 vagões e a locomotiva do trem descarrilaram às 23h no horário local (15h30 no horário de Brasília) na região de Kuneru, perto da fronteira entre os estados indianos de Odisha e Andhra Pradesh. O trem expresso ligava a cidade Jagdalpur a Bhubaneswar, capital de Odisha, e saiu dos trilhos a 160 quilômetros da localidade de Visakhapatnam. A maioria das vítimas estava em vagões-leito.

“O balanço de mortos subiu esta manhã para 36. É possível que aumente"”, indicou Anil Saxena, porta-voz do Sistema Nacional de Redes Ferroviárias. Segundo J. P. Mishra, porta-voz da empresa ferroviária da Costa Leste, os mais de 50 feridos foram transferidos para dois hospitais da região.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro