São Paulo, SP, 12/11/2019
 
13/07/2015 - 15h54m

Acompanhe o Brasil no quadro de medalhas do Pan Americano 2015

Agência Hoje  
Reprodução
Mascote oficial dos Jogos Pan Americanos de Toronto
Mascote oficial dos Jogos Pan Americanos de Toronto

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - [Atualizado em 27/07 às 15h28] Os Jogos Pan Americanos de Toronto, no Canadá, começaram na última terça-feira, dia 7 de julho, e a delegação brasileira já possui várias medalhas para comemorar. A judoca Érika Miranda conseguiu o primeiro ouro para o país.

O judô também foi responsável por dar ao Brasil outros quatro ouros, com Tiago Camilo, Charles Chibana, Luciano Corrêa e David Moura. Além disso, Felipe Kitadai e Mayra Aguiar conseguiram a medalha de prata. Rafaela Silva, Nathália Brígida, Victor Penalber, Maria Portela, Mariana Silva e Maria Suelen Altheman faturaram o bronze.

O ouro também veio com a Patinação Artística. O patinador Marcel Stürmer levou a primeira posição pela quarta vez, tornando-se tetra-campeão pan-americano; o esporte também deu a Talitha Haas a prata. No Tiro Esportivo, Felipe Wu, Julio Almeida e Cásio Rippel também subiu ao alto do pódio.

A Canoagem rendeu ao Brasil os dois ouros de Isaquias Queiroz e o de Ana Sátila, que também ganhou bronze, as pratas de Felipe da Silvadas e das duplas de Isaquias com Erlon de Souza e Anderson Oliveira com Charles Correa e os bronzes de Ana Paula Vergutz e Felipe da Silva e das duplas Celso Júnior e Vagner Souta e Hans Mallmann e Edson da Silva. No remo, Fabiana Beltrame conseguiu a medalha de prata.

A dupla de Saltos Ornamentais Ingrid de Oliveira e Giovanna Pedroso garantiram o segundo lugar, levando a medalha de prata. No Badminton, a dupla Alex Tjong e Lohaynny Vicente faturaram o bronze e a dupla de Lohaynny com sua irmã, Luana Vicente, ganhou a prata. Hugo Arthuso e Daniel Paiola também ficaram em segundo lugar, alcançando melhor resultado brasileiro na história do esporte. No Hipismo, o time brasileiro ficou com o bronze.

A natação deu ao Brasil medalhas de ouro, com Leonardo de Deus, João de Lucca, Thiago Simon, Brandonn Almeida e as equipes masculinas de revezamento 4x100 e 4x200. O esporte também ganhou   prata com o revezamento feminino 4x100 medley e bronze, com a equipe feminina de revezamento 4x100 livre, Leonardo de Deus, Manuella Lyrio, Thiago Pereira, Joana Marahão e Marcelo Chierighini. Ao total, foram 10 de ouro, 6 de prata e 10 de bronze.

Na Ginástica Artística, a seleção masculina garante a prata na categoria por equipes. A seleção feminina, nesta mesma categoria, faturou o bronze. No individual geral, Flávia Saraiva ficou no terceiro lugar, conseguindo outro bronze. Também no individual, Arthur Zanetti levou o ouro nas argolas e Caio Souza tem bronze no Salto Sobre a Mesa. Na Ginástica Rítmica, a o Brasil levou dois ouros e uma prata na categoria por equipe. Angélica Kvieczynski ganhou dois bronzes individuais, com a fita e com a bola.

O atletismo, que estreou no dia 18 de julho, já tem o ouro de Juliana dos Santos, as duas pratas de Adriana da Silva e Kleberson Davide, os dois bronzes de Caio Sena Bonfim e Jucilene Lima. O iatismo também já rendeu várias medalhas ao país: Ricardo Winicki, Patrícia Freitas e Robert Scheidt faturaram o ouro, a dupla Kahena Kunze e Martine Grael ganharam a prata e Fernanda Decnop e o trio Maria Hackerott, Gunnar Ficker e Claudio Biekarck ficaram com o bronze.

O Brasil ainda conta com mais medalhas: no Levantamento de Peso, Bruna Piloto ficou em terceiro lugar após levantar 202kg, assim como Jaquelina Ferreira, ao levantar 230kg. O esporte também possui o ouro de Fernando Reis, que quebrou seu próprio recorde, e a prata de Mateus Gregório; no Rugby feminino, a equipe sobe ao pódio após derrubar a Argentina; no polo aquático, a seleção feminina também garantiu a medalha, sendo que a masculina ficou com a prata; já nas Lutas Greco-Romanas, o Brasil possui o bronze de Davi Albino e o ouro de Joice Silva; no Ciclismo de Pista e no Tiro com Arco, a equipe brasileira também ficou em terceiro.

Com o final dos Jogos Pan Americanos, o Brasil se fixou na terceira posição do quadro, com 41  ouros, 40 pratas e 60 bronzes, totalizando 141 medalhas.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro