Aécio agradece apoio de partidos, fala em mudanças e confirma que irá aos debates - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
09/10/2014 - 16h24m

Aécio agradece apoio de partidos, fala em mudanças e confirma que irá aos debates

Agência Hoje 
Arquivo
Candidato do PSDB, Aécio Neves, confirma presença em debates de televisão
Candidato do PSDB, Aécio Neves, confirma presença em debates de televisão

São Paulo (Agência Hoje) - Em três dias de campanha no segundo turno, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, ganhou o apoio de quatro partidos que tinham candidatos próprios no primeiro turno. Dirigentes do PPS, PSC, PV e PSB declararam que seus seguidores deverão trabalhar e votar no tucano.

Aécio Neves se declarou "honrado com a chegada dos novos aliados, todos interessados em levar adiante as novas propostas e promover a verdadeira mudança no Brasil", mas admitiu que a campanha deve continuar com força em todos os Estados. "Estamos apenas na metade da travessia, não vamos nos dispersar", declarou nesta quinta-feira, 9.

O presidenciável do PSDB também confirmou a presença nos debates de segundo turno promovidos pelas redes de televisão Bandeirantes, SBT, Record e Globo. "São esses debates que ajudam os eleitores brasileiros a tomar sua decisão, é a forma que eles têm para obter mais clareza e informação a respeito dos candidatos e seus programas de Governo", disse Aécio.

Retomada do Crescimento

O compromisso de retomar o crescimento econômico do Brasil e reduzir imediatamente a inflação foram os compromissos assumidos por Aécio Neves, manifestado durante encontro com trabalhadores da construção civil em São Paulo. Na ocasião, Aécio agradeceu a confiança de seus eleitores e prometeu fazer um governo honrado e eficiente, em parceria com os Estados.

“Queria que o meu primeiro ato de rua de campanha se transformasse em um ato de agradecimento, a tantos e tantas trabalhadores e trabalhadoras que nos deram o seu voto de confiança. A minha primeira palavra é que, se eleito, no próximo dia 26, serei o presidente da República da retomada do crescimento do Brasil, porque é só o crescimento que gera emprego, e é exatamente a geração de empregos que permite uma melhor remuneração".

Ao lado de Aloysio Nunes, vice na chapa presidencial, do governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, do senador eleito José Serra, do presidente do Solidariedade, deputado federal reeleito Paulinho da Força, do deputado estadual eleito Ramalho da Construção, e do presidente da Força Sindical, Miguel Torres, Aécio visitou obras e cumprimentou trabalhadores.

O candidato disse que no segundo turno o Brasil tem duas opções: uma que o país já conhece, que levou “à inflação voltando a crescer e saindo de controle, às denúncias de corrupção que não cessam e não terminam, e à perda de credibilidade do Brasil”. O segundo caminho, representado por Aécio, possui “compromissos claros que já assumimos e que estamos reiterando a cada dia”.

Honrar os Votos

Em seguida, Aécio prometeu aos trabalhadores honrar cada voto e apoio que receber, além de iniciar a construção “de uma bela página na história desse Brasil”. Ele acrescentou que pretende firmar uma grande parceria com São Paulo e os outros Estados do país, “para que os investimentos continuem vindo, as obras de mobilidade continuem em um ritmo cada vez mais acelerado, e a qualidade da saúde possa melhorar”.

“Quero oferecer isso, uma grande parceria. A parceria do bem, a parceria olho no olho, da verdade, entre homens públicos que acreditam que a política pode sim, desde que exercida com seriedade, com responsabilidade, transformar para melhor a vida das pessoas”, destacou Aécio.

Aécio Neves aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio recebido de seus companheiros de partido Geraldo Alckmin e José Serra. “A presença deles aqui hoje, ao meu lado, é a demonstração de que nós somos um time que tem responsabilidade com São Paulo e com o Brasil”, definiu.

Para o governador reeleito Geraldo Alckmin, o Brasil precisa crescer para gerar mais empregos, melhores salários e mais oportunidades para os trabalhadores. “Há 60 anos, Juscelino Kubitschek foi o presidente que realizou todas as reformas de que o Brasil precisava. O Juscelino Kubitschek do nosso tempo vai ser o Aécio. Política é esperança, e a esperança está aqui", declarou.

O senador eleito José Serra ressaltou que os votos de São Paulo, onde Aécio venceu a corrida presidencial, farão a diferença no segundo turno.

“Nossa tarefa é elegê-lo. Estamos vendo a economia parada, a inflação crescendo, o pessimismo generalizado. Com isso, o salário não melhora. Com a Dilma, o país não vai crescer, ela não tem crédito e nem confiança para isso. Aécio é a mudança na política e na economia".

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro