Aécio promete verbas para acessibilidade em pequenas cidades - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
22/08/2014 - 17h50m

Aécio promete verbas para acessibilidade em pequenas cidades

Agência Hoje 
Divulgação
Aécio quer programa de acessibilidade em todos os municípios brasileiros
Aécio quer programa de acessibilidade em todos os municípios brasileiros

Rio de Janeiro (Agência Hoje) - O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse durante visita à Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), na zona sul do Rio de Janeiro, que se for eleito aumentará os investimentos anuais feitos em programas de acessibilidade e em instituições de reabilitação.

De acordo com Aécio, as aplicações são poucas e não atendem satisfatoriamente as cidades brasileiras de porte pequeno e médio. "Na verdade, as aplicações atuais são insuficientes e estão concentrados nas grandes cidades", declarou.

“No nosso programa de governo, temos o projeto Brasil Acessível. O governo federal vai financiar todos os municípios brasileiros que apresentarem projetos de acessibilidade. Do ponto de vista de habilitação, é preciso apoiar de forma muito mais expressiva entidades como a ABBR, entidades estaduais. Vamos criar uma linha de financiamento e de compra de equipamentos de última geração”, anunciou o candidato.

Aécio disse também que, caso seja eleito presidente, terá ao fim do mandato, em 2018, taxa de investimento da economia em torno de 24%. A taxa hoje varia de 18% a 19%. “País que não cresce não gera empregos. Teremos uma política fiscal transparente, com regras cumpridas, sem intervencionismo”, afirmou.

O presidenciável comentou ainda a possibilidade de bloqueio dos bens da presidente da Petrobras, Graça Fortes, por causa da denúncia de irregularidades na compra da Refinaria de Pasadena, no estado norte-americano do Texas.

Aécio disse que o Tribunal de Contas da União (TCU) deve julgar com isenção o caso. A decisão foi anunciada quarta-feira. "O TCU não é um órgão subordinado ao Poder Executivo. Sua função é fiscalizar as ações do governo e não pode sofrer nenhuma pressão”, ressaltou Aécio.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro