Agência Nacional do Cinema abre inscrições para Encontros com o Cinema Brasileiro - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
14/08/2014 - 12h10m

Agência Nacional do Cinema abre inscrições para Encontros com o Cinema Brasileiro

Agência Brasil/Paulo Virgilio 

Rio de Janeiro - Estão abertas até o dia 1º de setembro as inscrições para a sétima edição do evento Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa conjunta da Ancine (Agência Nacional do Cinema) e do Ministério das Relações Exteriores. O programa tem como objetivo aumentar a visibilidade internacional da produção cinematográfica brasileira, trazendo ao país os curadores dos principais festivais do mundo.

De acordo com nota divulgada nesta quarta-feira (13) pela Ancine, quem virá ao Brasil nessa edição do programa é Shari Frilot, curadora do Festival de Cinema de Sundance, que será realizado de 22 de janeiro a 1º de fevereiro de 2015, nos Estados Unidos. Entre os dias 17 e 19 de setembro, Shari Frilot assistirá a sessões exclusivas com 12 longas-metragens brasileiros de produção independente.

Podem ser inscritos no programa Encontros com o Cinema Brasileiro filmes de longa-metragem já finalizados e ainda inéditos fora do território nacional, ou obras em fase de finalização que já possuam corte provisório capaz de ser projetado em formato 35 milímetros ou em vídeo blu-ray. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no portal da Ancine (www.ancine.gov.br) e indicar um link onde esteja disponível um trailer durando entre dois minutos e cinco minutos, com legendas em inglês.

Em edições anteriores, o Encontros com o Cinema Brasileiro trouxe ao país curadores dos festivais de Veneza, Cannes, Berlim, San Sebastián, Locarno e Roterdã, entre outros eventos internacionais de prestígio.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro