Agente fica gravemente ferido com explosão de bomba na penitenciária de Valparaíso - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
09/09/2014 - 14h47m

Agente fica gravemente ferido com explosão de bomba na penitenciária de Valparaíso

Agência Brasil/Marli Moreira 

São Paulo - A explosão de uma bomba deixou gravemente ferido, na manhã de hoje (9), o agente penitenciário identificado até agora como Paulo de Tarso, que atua na Penitenciária de Valparaíso, localizada a 564 quilômetros da capital paulista, na região de Araçatuba, a oeste do estado de São Paulo. O servidor foi atingido gravemente no abdômen e está internado na Santa Casa de Araçatuba.

Por meio de nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que a explosão ocorreu por volta das 7h, no momento em que o servidor cortava o cano da trave do gol de uma quadra de esportes, em um trabalho de revista. A Penitenciária de Valparaíso tem capacidade para abrigar 873 presos, mas está com uma população carcerária de 1.699 internos.

A área onde ocorreu o problema foi isolada para os trabalhos da perícia. A SAP informou ainda que foi aberto procedimento apuratório preliminar para apurar as circunstâncias em atuação paralela com a Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário.

De acordo com nota do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), inicialmente o agente foi levado à Santa Casa de Valparaíso, mas, em razão da gravidade, teve de ser transferido para a Santa Casa de Araçatuba. Ainda conforme o Sindasp, o artefato explosivo pode ter entrado na unidade no final de semana dos últimos dias 16 e 17 de agosto, período em que a revista íntima estava suspensa.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro