Agrishow apresenta tecnologia mundial de 28 de abril a 2 de maio - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
13/04/2014 - 00h11m

Agrishow apresenta tecnologia mundial de 28 de abril a 2 de maio

Agência Hoje 
Divulgação
Agrishow 2014 terá volume maior de máquinas, equipamentos e serviços para pequenos e médios produtores
Agrishow 2014 terá volume maior de máquinas, equipamentos e serviços para pequenos e médios produtores

Ribeirão Preto, São Paulo (Agência Hoje) - A 21ª edição da Agrishow começa a receber os visitantes no dia 28 de abril, na Rodovia Antonio Duarte Nogueira, Km 321, em Ribeirão Preto, na saída para Araraquara e a 316 quilômetros de São Paulo. A exemplo do que aconteceu no ano passado, os organizadores esperam a presença de pelo menos 150 mil pessoas.

Até o dia 2 de maio, será possível acompanhar as muitas novidades de uma das maiores e mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo, reunindo democraticamente pequenos, médios e grandes fabricantes. É uma boa oportunidade para os produtores rurais encontrarem grande variedade de produtos e serviços e fechar negócios com vantagens inéditas.

Pela importância da Feira e grande presença de produtores agrícolas de todos os portes, os fabricantes se empenham em demonstrar todo o seu potencial, colocando em exposição as próximas tendências e as tecnologias de última geração. No ano passado, cerca de 50 mil visitantes de 67 países passaram pela Agrishow todos os dias, somando mais de 150 mil no final.

O movimento de negócios iniciados durante a Feira chegou a R$ 2,6 bilhões, gerados pelas 790 marcas expositoras, 101 novas empresas nacionais e 35 novas empresas estrangeiras. Para 2014, além de máquinas e equipamentos agrícolas, os visitantes encontrarão agricultura de precisão, aviões, pneus, armazenagem, ferramentas, veículos e soluções para irrigação, com a vantagem de negociar diretamente com os fabricantes.

Apresentada como a única feira da América Latina de tecnologia agrícola que oferece tudo o que o produtor rural necessita, a Agrishow 2014 reunirá empresas e prestadores de serviços de uma infinidade de segmentos. Nos 440 mil m2 de área de exposição, o visitante encontrará desde aviões, até sofisticadas soluções para agricultura de precisão, passando por ferramentas, montadoras de veículos, fabricante de pneus, entre outros produtos.

A Agrishow não é apenas uma feira de máquinas e implementos. Ela vai muito além e hoje permite que o produtor encontre tudo que precisa. E não atrai somente os grandes produtores, mas também agricultores de pequenas e médias propriedades.

Para este ano, os organizadores acenam com uma feira mais completa e diversificada na oferta de itens de interesse do agricultor brasileiro, apresentando produtos das áreas de armazenagem, corretivos, fertilizantes, defensivos, equipamentos de segurança (EPI), equipamentos de irrigação, sacarias e embalagens, autopeças e pneus, além de serviços para produção de biodiesel, sementes em geral e serviços de seguro e financeiros.

O comprador poderá negociar melhores condições de preços e de pagamento. Outra grande vantagem é que a Agrishow é a única feira no Brasil em que é possível tratar diretamente com os fabricantes. Com isso, há economia de tempo e menos burocracia para fechar grandes compras.

Os expositores de vários segmentos estão otimistas e preparam lançamentos e novidades para a Agrishow 2014. É o caso da Ag Leader Technology Brasil, que, de olho na expansão da agricultura de precisão, levará para a feira sua linha completa de equipamentos destinada a esse nicho.

Em seu estande, a empresa exibirá seu mais recente equipamento para medição da taxa variável de sólidos, assim como aqueles que projetam barras de luzes e que servem para orientar os operadores na hora do plantio, pulverização ou aplicação de defensivos.

A Maggion Pneus e Máquinas é outra empresa que reservou para a Agrishow 2014 o lançamento de quatro novos tipos de pneus. Entre eles, destacam-se o Militar BL Implemento, que é próprio para uso em plantadeiras, carretéis de irrigação e grades. Além dos lançamentos, a Maggion, que há 15 anos participa da Feira, apresentará toda sua linha de produtos, com destaque para sua tecnologia que permite reciclar pneus.

A confirmação de que a Agrishow é hoje a Feira mais diversificada e que reúne itens dos mais diferentes segmentos e não apenas máquinas e equipamentos, a Nacional Gás, empresa especializada no engarrafamento de gás, pretende mostrar diversas soluções tecnológicas baseadas no uso de GLP – Gás Liquefeito de Petróleo para secagem de grãos, torrefação de café, aquecimento e higienização de ambientes, esterilização de áreas e geração de energia para outros usos no campo.

A empresa pretende enfatizar no evento os benefícios do uso do gás como fonte de energia limpa, flexível e de menor custo.

Também na área de gestão, chama a atenção o caso da Gerente Agrícola, firma especializada no desenvolvimento de software para monitoramento de colheita. Ela levará toda sua equipe de técnicos para explicar e detalhar seus produtos dedicados a consulta de produtividade, relatórios de custo por hectares ou por máquina, checagem de estoques, rastreabilidade de insumos e também de produto final, além de relatórios financeiros.

Foram dedicados espaços exclusivos para fornecedores de componentes, como é o caso da Mademil Polias, tradicional fabricante de polias. Ela exibirá sua mais recente novidade: polia com aro de alumínio, especialmente destinada ao uso em carretas e carrinhos empregados em várias atividades agrícolas.

Além dessa inovação, a Mademil levará também para a feira toda sua linha de polias de ferro alumínio, que atende a indústria de máquinas e equipamentos; acoplamentos flexíveis usinados num processo eletrostático; rodas de vagonetas; e polias com bucha cônica, que permitem um perfeito ajuste e elimina totalmente as folgas.

Com todas essas novidades, a Agrishow 2014 pretende ultrapassar a média de visitantes dos últimos anos e oferecer uma variedade maior de produtos, buscando contato direto com os pequenos produtores. Mesmo com uma boa estrutura hoteleira, os organizadores recomendam que os visitantes de outras localidades façam reservas de hotel com antecedência e organizem uma agenda de visitas aos estandes.

SERVIÇO

21ª AGRISHOW – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

www.agrishow.com.br

Data: 28 de abril a 02 de maio de 2014

Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)

Horário: Segunda a Sexta das 08h às 18h

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro