São Paulo, SP, 29/03/2024
 
26/06/2014 - 23h39m

Águas de São Pedro é cidade-saúde com diversão para toda a família

Agência Hoje/Gabriel Grunewald 
Divulgação
Águas de São Pedro tem boa estrutura de hotéis e restaurantes para receber turistas de todas as idades
Águas de São Pedro tem boa estrutura de hotéis e restaurantes para receber turistas de todas as idades

Águas de São Pedro, São Paulo (Agência Hoje/Gabriel Grunewald) - Fundada em 25 de julho de 1940, Águas de São Pedro é o segundo menor município do Brasil com apenas três mil moradores. A cidade ganhou popularidade como uma cidade-saúde pelo seu balneário com fontes naturais de águas sulfurosas e sua rede de turismo.

Águas de São Pedro é notável pela sua qualidade de vida com índice zero de poluição e violência. Em seu entorno não há zona rural e nem mesmo investimento para a criação de alguma zona industrial. A cidade com seus poucos habitantes pretende crescer. E mesmo Águas de São Pedro chegando a 10 mil habitantes ainda teria 145 metros quadrados de área verde para cada morador.

Atualmente a cidade é um roteiro turístico e mantém sua qualidade de vida apenas com seus visitantes. Para isso foi preciso se modernizar, criar uma rede hoteleira, restaurantes e rotas para conquistar não só os que buscam suas milagrosas águas medicinais, mas também um fim de semana agradável perto de São Paulo.

Veja os principais atrativos de Águas de São Pedro:

Passeio de Trenzinho

- Volta pelo centro da cidade conhecendo seus pontos turísticos em trenzinhos temáticos. É recomendável ser o primeiro passeio, pois o city tour mostra vários lugares interessantes e os guias ainda contam um pouco da história de Águas de São Pedro. O terminal dos trenzinhos também conta com playground e lojinhas que vendem mel artesanal, tudo isso em meio a uma bonita área verde

Caminho do Sol

- O Caminho do Sol é um roteiro montado a partir de uma caminhada de 241 quilômetros entre Santana de Parnaíba e Águas de São Pedro. O caminho total demora 11 dias para ser cumprido e termina na Casa de Santiago, onde fica o apóstolo padroeiro da cidade. Para os não tão aventureiros o parque oferece caminhadas menores que podem ser feitas de bicicleta ou a pé.

Balneário Municipal Dr. Octavio Moura Andrade

- Local destinado para o bem estar, estética e principalmente tratamento de saúde com águas medicinais. O banho principal é o de imersão em águas sulforosas da fonte da juventude. O complexo conta com 36 banheiras, saunas, massagens, acupuntura e toda uma rede de serviços que propiciam a tranqüilidade e a saúde para quem visita o balneário.

Arborismo

- Circuito localizado no Parque Municipal Dr. Octavio Moura Andrade. Composto por 13 diferentes obstáculos, montados próximos a copa das árvores em uma altura que varia entre 13 e 20 metros, além de uma tirolesa no meio do circuito. A prática reúne atividade física em ambiente ao ar livre, que juntos proporcionam o aumento da resistência física, lazer e redução do estresse.

Thermas Water Park

- Em uma fazenda com história centenária, nasceu o Thermas Water Park. O programa garante diversão para toda família, tendo piscinas para crianças, muitos toboáguas e piscinas aquecidas. No parque também existem restaurantes e zoológico do fundo do mar. É uma completa programação recreativa que alegra desde os pequenos até os mais velhos.

Comer e Beber

Restaurante do Lago

- Sua principal característica é o ambiente familiar. Completado pela aconchegante decoração de fazendas mineiras, o restaurante também conta com um grande lago e pedalinhos. As especialidades da casa são os peixes, principalmente o “pintado na brasa” e suas carnes. Atualmente também se especializou em eventos fechados, mas não se preocupe, ele continua servindo seus já conhecidos peixes e grelhados.

Restaurante Mirante do Cristo

- O restaurante próximo do centro está localizado a 900 metros de altitude, propiciando uma bela vista aos visitantes. Aos finais de semana é servido um almoço especial, aos sábados festival de grelhados e domingos, massas. O mirante do Cristo oferece uma completa área de lazer para as crianças. E para os pais que comerem muito e sentirem aquela preguiça eles também disponibilizam redes para descanso

Villa Tardivelli

- O sonho de Cristiano e Aceves Tardivelli era transportar para águas de São Pedro uma genuína Villa Vechia Italiana. E parece que eles conseguiram, através de uma requintada gastronomia e uma completa carta de vinhos unidos a um ambiente clássico. Os seus idealizadores conseguem com sucesso trazer um pouco dos sabores e das tradições Italianas para nossa mesa

Hospedagem

LS Villas Hotel & Spa

- O hotel foi todo pensado para oferecer conforto e comodidade aos hóspedes, por isso no próprio hotel já é oferecido um serviço completo de bem estar e lazer. O LS Villas conta com restaurantes, tratamentos estéticos e relaxantes, piscinas e fitness centers. Tudo isso em meio a 46 apartamentos de diversos tamanhos e serviços, fazendo com que todos possam usufruir dos benefícios de sua estadia.

Hotel Fazenda São João

- A Tradicional fazenda de gado virou um hotel em 1977. Com bela paisagem, a fazenda São Pedro oferece diversão em atividades que envolvem esportes e ecologia. Com um restaurante dentro do hotel é possível que os hóspedes tenham mais comodidade. Ele também conta com atividades variadas no decorrer do ano. Na baixa temporada programação mais calma para aliviar o stress e na alta temporada festas temáticas.

Hotel Portal das Águas

- Localizado logo na entrada da cidade e a 100 metros da rua principal se encontra o confortável Hotel Porto das Águas. São 39 apartamentos divididos em standard, luxo e suíte master. A área de lazer conta com piscina interna climatizada, saunas, salão de jogos e Wi Fi. O hotel também disponibiliza dois salões para eventos. Garantindo uma visita tranqüila e apropriada para quem vai com a família ou simplesmente a trabalho.

SERVIÇO

LS Villas Hotel & Spa

Endereço - Rua Joviano Nouer, 155 – Centro - Águas de São Pedro

Telefone - (19) 3482-7913

http://www.lsvillas.com.br/

Hotel Jerubiaçaba

Av. Carlos Mauro, 168 Centro

DDG 0800-131411

Telefone - (19) 3482-2320/3482-1411/3482-1553

Aceita todos os cartões

Aceita animais de pequeno porte

www.hoteljerubiacaba.com.br

Hotel Portal das Águas

Rua Maximiano Santin, 120 – Centro - Águas de São Pedro

Telefone - (19) 3482-1259

http://hotelportaldasaguas.com.br/

Restaurante Parque de Cristo

Rodovia Elísio de Paula Teixeira, estrada da Serra, a 4 Km do centro da cidade de São Pedro/SP

Telefones: (19) 3483 4482/ 3483 4482

http://www.parquedocristo.com.br/parque.php

Restaurante do Lago

Rodovia SP 304, KM 190 – Águas de São Pedro

Telefone: (19) 3181-1441

http://www.restaurantedolago.com.br/index.html

Villa Tardivelli

Av. Carlos Mauro, 318 - Centro | Águas de São Pedro

Telefone: (19) 3482-3232

http://villatardivelli.com.br/

Caminho do Sol

Telefone: (11) 2215-1661

http://www.caminhodosol.org/paginas.php?i=71

Balneário Municipal "Dr. Octavio de Moura Andrade"

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

De domingo à segunda das 7:00 às 12:00 horas

Aos sábados das 7:00 às 12:00 horas e das 13:00 às 15:30 horas

Em feriados prolongados e férias os horários são especiais

Telefone (19) 3482-1811 ramal 112

http://www.aguasdesaopedro.com.br/atrativos.php

Thermas Water Park

Rodovia SP 304 - Km 189 - Fazenda Limoeiro, s/nº - São Pedro – SP

Telefone: (19) 3181 – 2111

http://www.thermas.com.br/

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro