AIG confirma intenção de comprar a Irlandesa Laya Healthcare - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
28/01/2015 - 11h38m

AIG confirma intenção de comprar a Irlandesa Laya Healthcare

Agência Hoje 
Reprodução
A transação deve ser finalizada no primeiro semestre de 2015
A transação deve ser finalizada no primeiro semestre de 2015

São Paulo (Agência Hoje) – A American Internacional Group (NYSE:AIG) confirmou o interesse em adquirir a Laya Healthcare, considerada a segunda maior empresa provedora de seguro saúde na Irlanda.

É esperado que a transação seja finalizada ainda no primeiro semestre de 2015, e está sujeita a aprovações regulatórias.

Operando na Irlanda desde 1997, a Laya Healthcare tem aproximadamente 500,000 clientes. A empresa emprega 450 pessoas, principalmente em Cork, e atende mais de 23% do mercado privado de saúde Irlandês. A Companhia também oferece seguros de vida, dentário, e de viagem, assim como cobertura de saúde e bem-estar.

A Laya Healthcare se tornará parte do negócio de saúde da AIG, que é focado em oferecer soluções criativas para os clientes e parceiros da empresa em um ambiente onde os cuidados com a saúde estão em rápida evolução em todo o mundo.

Expandir os negócios de saúde é fundamental para a estratégia de seguros para pessoas físicas da AIG e para atender as amplas necessidades dos consumidores em mercados ao redor do globo.

“A experiência da equipe de gestão da Laya Healthcare e o seu sucesso focando consumidores na área de saúde fortalecer nosso compromisso com a expansão seletiva em soluções de saúde”, disse Kevin Hogan, CEO de Seguros para pessoas físicas da AIG. “Muito do que nós dedicamos nos seguros de pessoas físicas gira em torno de atender as necessidades de nossos clientes nos mercados em que atuamos”

A aquisição da Laya Healthcare vai se somar à profunda experiência técnica e de produtos em seguros de saúde que a AIG tem construído ao longo de anos, por meio do oferecimento de produtos de sucesso como a saúde suplementar entre outras.

Jay Sheehy, Diretor mundial de negócios de Saúde da AIG, disse, “A aquisição da Laya Healthcare é uma oportunidade de trabalhar com líderes de negócios que sabem como criar valor e crescimento em um mercado de saúde altamente regulamentado. Ter como base o sucesso da Laya Healthcare em atender os clientes na Irlanda é um passo importante para a expansão das estratégias de saúde e seguro pessoas físicas da AIG”.

A AIG faz parte da comunidade empresarial da Irlanda há 40 anos. A empresa fornece seguros de automóveis, residencial, acidentes pessoais, e de viagem para o mercado Irlandês, assim como produtos de seguros empresariais. A AIG também possui uma presença significativa de TI e gestão de ativos no país, apoiando suas operações européias e globais.

Sobre a AIG

A American International Group, Inc. (AIG) é uma organização internacional, líder no mercado securitário, que presta serviços a clientes em mais de 130 países e jurisdições.  As empresas da AIG atendem clientes comerciais, institucionais e individuais por uma das maiores redes internacionais de seguros de propriedade e de acidentes no setor de seguradoras. Além do mais, as empresas da AIG são líderes no fornecimento de seguros de vida e serviços de aposentadoria nos Estados Unidos. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque e de Tóquio [New York Stock Exchange e Tokyo Stock Exchange].

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro