Alckmin assina proposta de aumento de salário dos plantonistas da saúde - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
12/05/2012 - 01h16m

Alckmin assina proposta de aumento de salário dos plantonistas da saúde

Agência Hoje 
José Luis da Conceição
Governador Geraldo Alckmin assinou projeto de aumento para os plantonistas da saúde
Governador Geraldo Alckmin assinou projeto de aumento para os plantonistas da saúde

Projeto de Lei com proposta de aumento de até 71% para os servidores públicos que atuam como plantonistas em unidades de saúde no Estado de São Paulo, foi encaminhada hoje (11) pelo governador Geraldo Alckmin para a Assembléia Legislativa. Segundo assessores do Governo, o assunto deverá ser analisado e votado em poucos dias.

O Governo do Estado de São Paulo enviou nessa sexta, (11), um projeto de lei à Assembléia Legislativa para reajuste de até 71% na remuneração dos plantões de trabalhadores da área de saúde, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, técnicos e auxiliares de enfermagem.

"Não tem saúde sem recursos humanos valorizados", disse o governador Geraldo Alckmin, durante visita ao Instituto Lucy Montoro, na capital.

O reajuste também varia de acordo com a localização do hospital. Quanto mais distante do centro, maior o valor remunerado. "Às vezes você não tem dificuldade para contratar um profissional na área central, mas tem na periferia", comparou o governador.

Segundo Alckmin, um plantão de 12 horas para médico, no valor de R$ 785 em um hospital central, pode chegar a R$ 1.130 em um local mais distante, de difícil fixação de profissionais.

O projeto de lei enviado para Assembleia terá vigência imediata depois de aprovada.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro