Alckmin isenta microempreendedor de recolher ICMS na compra de taxi novo - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
11/06/2013 - 14h06m

Alckmin isenta microempreendedor de recolher ICMS na compra de taxi novo

Agência Hoje 
Mauricio Rummens
Governo de São Paulo isenta taxis do recolhimento de ICMS para estimular renovação da frota
Governo de São Paulo isenta taxis do recolhimento de ICMS para estimular renovação da frota

O motorista de taxi cadastrado como microepreendor individual no Estado de São Paulo está isento do recolhimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) até 31 de dezembro de 2015. A medida foi anunciada esta semana pelo governador Geraldo Alckmin e vale para todos os municípios.

As concessionárias das principais marcas, como General Motors, Volkswagen, Ford, Fiat e Renault, estudam a possibilidade de repassar o desconto integralmente para os motoristas, como forma de aquecer as vendas no segundo semestre do ano.

A isenção do ICMS já atendia os profissionais autônomos e agora passa a valer também para o taxista microempreeendedor individual. A vigência do benefício vai até o dia 30 de novembro de 2015 para as saídas promovidas pelos fabricantes de automóvel e até 31 de dezembro de 2015 para as vendas realizadas pelas concessionárias.

Durante a assinatura do documento, o governador Geraldo Alckmin disse que o Estado quer colaborar por se tratar de benefício fiscal que resulta em melhoria do atendimento do público. "É importante ter carros novos e seguros para servir à população", declarou ele.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro