Alckmin recebe MTST e discute moradia digna, transporte e segurança - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
24/06/2014 - 22h55m

Alckmin recebe MTST e discute moradia digna, transporte e segurança

Agência Brasil/Daniel Mello 
Reprodução
Representantes do MTST são recebidos por Alckmin e falam sobre moradia, transportes e segurança
Representantes do MTST são recebidos por Alckmin e falam sobre moradia, transportes e segurança

São Paulo - Representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) foram recebidos na noite desta terça-feira (24) pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O movimento solicitou a audiência para apresentar pautas nas áreas de moradia, transporte e segurança.

Entre as reivindicações está a ampliação dos subsídios para habitação popular e a integração do Bilhete Único entre os ônibus intermunicipais e o metrô. Atualmente, o sistema que dá descontos ao usuário de transporte público funciona somente na cidade de São Paulo.

O MTST também quer que os policiais voltem a ser identificados nominalmente nas manifestações. Os policiais militares que acompanham protestos estão sendo identificados com um código de letras e números. Os sem-teto demandam ainda a criação de uma comissão estadual para prevenção de despejos forçados.

Mais cedo, militantes do movimento fizeram uma passeata e acamparam em frente à Câmara Municipal. O grupo promete continuar no local até que seja votado o Plano Diretor de ocupação urbana da capital. Os sem-teto querem que terrenos ocupados pelo movimento sejam transformados em zonas especiais de Interesse Social (Zeis), aptas para receber projetos de moradia popular.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro