Alckmin tem 32 pontos na frente de Skaf e fica mais perto de vencer no primeiro turno - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
23/09/2014 - 21h00m

Alckmin tem 32 pontos na frente de Skaf e fica mais perto de vencer no primeiro turno

Agência Hoje 
Agência Hoje/Arquivo
Geraldo Alckmin disse que está agradecido pelos resultados das pesquisas, mas garante empenho até dia das eleições
Geraldo Alckmin disse que está agradecido pelos resultados das pesquisas, mas garante empenho até dia das eleições

São Paulo (Agência Hoje) - A pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, 23, apontou que Geraldo Alckmin, do PSDB, está com 49% das intenções de voto, 32 pontos percentuais acima do segundo colocado, Paulo Skaf, do PMDB, que caiu para 17%. Alexandre Padilha, do PT, permanece em terceiro lugar, com 8%.

Com esses números, o atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, seria eleito ainda no primeiro turno das eleições marcadas para o dia 5 de outubro de 2014. A soma de todos os seus adversários, de acordo com o levantamento, chegaria a 26%, número insuficiente para levar a decisão até o segundo turno.

Analistas políticos consideraram que os recentes ataques feitos por Paulo Skaf a Geraldo Alckmin surtiram efeito contrário e serviram para aumentar o número de eleitores insatisfeitos com o que consideraram "baixaria de campanha". Também a divulgação de que o Sesi, Sesc, Senai e Senac passaram a cobrar mensalidades depois que Skaf assumiu a presidência da Fiesp aumentou a rejeição, principalmente na capital.

Paulo Skaf caiu de 23 pontos percentuais registrados no dia 2 de setembro para 18 em 9 de setembro. Agora, na última pesquisa divulgada nesta terça-feira, 23, a queda continuou e ele ficou com 17%. Como a diferença em relação a Alexandre Padilha do PT foi reduzida para 9 pontos, analistas consideraram que existe o risco de ele perder a posição.

O candidato do PT, Alexandre Padilha, não conseguiu fazer a campanha decolar, apesar das seguidas declarações de apoio do ex-presidente Lula e das presença de Dilma Rousseff ao seu lado em aparições no horário eleitoral. Com apenas 8% das intenções de voto, ele caminha para uma passagem discreta.

Veja os resultados da pesquisa de intenção de votos do Ibope em 23 de setembro:

Geraldo Alckmin (PSDB) – 49%

Paulo Skaf (PMDB) – 17%

Alexandre Padilha (PT) – 8%

Laércio Benko (PHS) – 1%

Gilberto Natalini (PV) – 0%*

Raimundo Sena (PCO) – 0%

Wagner Farias (PCB) – 0%*

Gilberto Maringoni (PSOL) – 0%

Walter Ciglioni (PRTB) – 0%

Brancos e nulos: 12%

Não sabe: 11%

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro