Alemanha anula jogadas de Cristiano Ronaldo. Goleada histórica sobre Portugal, 4 a 0 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
16/06/2014 - 16h52m

Alemanha anula jogadas de Cristiano Ronaldo. Goleada histórica sobre Portugal, 4 a 0

Agência Hoje* 
Reprodução
Anulado pela forte marcação alemã, Cristiano Ronaldo passou em branco na Arena Fonte Nova, em Salvador
Anulado pela forte marcação alemã, Cristiano Ronaldo passou em branco na Arena Fonte Nova, em Salvador

Salvador (Agência Hoje*) - A seleção alemã destruiu o esquema tático de Portugal, anulou Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo, e aplicou uma goleada memorável de 4 a 0, sem qualquer dificuldade. Os três primeiros gols foram marcados no primeiro tempo e o quarto na segunda etapa.

A partida foi realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, nesta segunda-feira, 16, com a presença de grande público. A maioria dos torcedores tentou ajudar Portugal, cantando o tempo todo e gritando o nome de Cristiano Ronaldo, mas nada adiantou. Os alemães foram muito superiores e não deixaram o futebol português aparecer.

A Bahia parece ser a terra do improvável nesta Copa do Mundo. Era a última grande estreia que faltava, o último grande clássico da primeira rodada. Depois da goleada da Holanda sobre a Espanha, mais duas potências europeias se enfrentaram na Arena Fonte Nova, com mais uma goleada surpreendente. Com três gols ainda no primeiro tempo, a Alemanha venceu Portugal por 4 a 0.

Como tem sido comum nesta Copa, a festa começou cedo no jogo. Aos dez minutos, João Pereira derrubou Götze na área e o juiz marcou o pênalti, sob reclamações dos portugueses. Thomas Müller fez a cobrança e colocou a Alemanha na frente, fazendo a festa no estádio Fonte Nova.

Depois do gol, o jogo ficou mais travado, com poucas oportunidades claras de gol. Aos 24 minutos, Nani arriscou um chute de longe e quase surpreendeu o goleiro alemão, que viu a bola passando muito perto do travessão.

Aos 30 minutos, porém, o time português ofereceu um precioso espaço para os alemães. Götze recebeu um passe de Özil na entrada da área e bateu para o gol, mas a bola foi desviada pela defesa. Na cobrança do escanteio, o zagueiro Hummels subiu mais que os portugueses e ampliou o placar para os alemães, diante dos 51 mil torcedores presentes no estádio.

O que parecia difícil para Portugal ficaria ainda pior aos 36 minutos. O zagueiro Pepe quase perdeu a bola para Müller, que caiu reclamando de uma agressão no rosto. Irritado, Pepe foi até o alemão, ainda caído, e lhe deu uma cabeçada. O juiz expulsou o zagueiro, deixando Portugal com dez em campo.

* Com informações da Agência Brasil

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro