Alemanha conquista tetracampeonato após 24 anos de preparação - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
13/07/2014 - 19h55m

Alemanha conquista tetracampeonato após 24 anos de preparação

Agência Brasil/Ivan Richard 
Agência Brasil/Marcello Casal Jr
Alemães e argentinos fizeram jogo duro, mas jogadores foram leais no tempo regulamentar e na prorrogação
Alemães e argentinos fizeram jogo duro, mas jogadores foram leais no tempo regulamentar e na prorrogação

Rio de Janeiro - Vinte e quatro anos depois e novamente com vitória sobre a Argentina, a Alemanha vence a Copa do Mundo e torna-se tetracampeã, assim como a Itália e com um título a menos que a seleção brasileira. Organização, disciplina, técnica e carisma marcaram a campanha dos europeus.

Autor do gol que deu o título para a Alemanha, a oito minutos do fim da prorrogação, Mario Götze foi escolhido o melhor em campo.

Os alemães terminam o Mundial invictos e com o melhor ataque da competição. Liderada por Lionel Messi, eleito quatro vezes melhor jogador do mundo, a seleção argentina segurou o ataque alemão até os sete minutos do segundo tempo da prorrogação.

O time de Joachim Löw recebeu a Taça da Copa das mãos da presidente Dilma Rousseff. O time levará para Berlim uma réplica banhada a ouro do troféu.

Com o título da Alemanha, se repete a história de Brasil e Itália na conquista do tetracampeonato. Depois de se tornar tricampeão em 1970, o Brasil só voltou a vencer em 1994, 24 anos depois. Já a seleção italiana, conquistou o tri em 1982 e duas décadas e quatro anos voltou a erguer a taça. Assim como a agora tetracampeã Alemanha, cujo o último título havia sido em 1990.

PRESIDENTE DA FIFA DIZ QUE COPA NO BRASIL FOI UM SUCESSO

Rio de Janeiro (Agência Brasil/Danilo Macedo) - O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, disse neste domingo (13), em cerimônia fechada no Estádio do Maracanã que marcou a transferência da sede do Brasil para a Rússia, com a presença dos presidentes Dilma Rousseff e Vladimir Putin, que a Copa do Mundo de 2014 foi um sucesso.

Na ocasião, Blatter apresentou um certificado de transferência simbólica do evento para Putin e entregou bolas oficiais da partida autografadas aos dois chefes de Estado.

"A Copa do Mundo da Fifa no Brasil apresentou uma mensagem muito especial – uma mensagem de união, conectando as pessoas, uma mensagem de paz e antidiscriminação”, disse Blatter antes do jogo entre Argentina e Alemanha. “A Copa do Mundo em 2014 foi de muito sucesso e certamente veremos um legado neste país”.

A presidente Dilma desejou sorte ao povo russo na organização do torneio e disse que o Brasil se orgulha muito de ter recebido a Copa mais uma vez e que o mundo esteve conectado com o país por 30 dias, celebrando gols com emoção nas 12 cidades-sede.

“Estou certa de que todos os que vieram ao Brasil, como os turistas e as delegações, levarão de volta as lembranças da nossa hospitalidade e alegria, e nós, brasileiros, também teremos memórias inesquecíveis”. Desejo ao povo russo muito sucesso na organização da Copa do Mundo da Fifa 2018.”

O presidente russo agradeceu a oportunidade de seu país poder realizar a Copa de 2018, disse que o futebol ajuda a solucionar problemas sociais e elogiou a organização do torneio feito pelo Brasil. “Faremos tudo o que pudermos para organizar o evento no mais alto nível”, completou Putin.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro