Alexandre Buneder disputa campeonato de manobras com jet ski - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
03/10/2013 - 10h25m

Alexandre Buneder disputa campeonato de manobras com jet ski

Agência Hoje 
Divulgação
Gaúcho é um dos destaque na disputa mundial de manobras com jet ski
Gaúcho é um dos destaque na disputa mundial de manobras com jet ski

Porto Alegre (Agência Hoje) - Depois de três disputas onde ficou muito próximo de conquistar o campeonato, o gaúcho Alexandre Buneder confirmou que vai participar do 15º Jet Waves World Championship que será realizado na praia de Iró, em Laguna, Santa Catarina, no período de 25 a 27de outubro.

No Brasil, a disputa é conhecida como campeonato mundial de manobras com jet ski nas ondas. O evento também corresponde a terceira e última etapa do circuito mundial e reunirá competidores dos Estados Unidos, França, Itália, Argentina, África do Sul, Ucrânia, entre outros.

Buneder sempre teve bom desempenho nas edições anteriores do Jet Waves World Championship e novamente tentará brigar pelas primeiras colocações. Em 2009 participou da fase classificatória e foi até as quartas de final perdendo para o francês Romain Stampers. No ano seguinte, o gaúcho disputou a fase de classificação e chegou até as quartas de final novamente, quando foi eliminado pelo francês Pierre Maixent, hexacampeão mundial. Em 2012, terminou na sexta colocação.

Seu objetivo agora é ir mais longe e, para tanto já vem treinando e fazendo os acertos no seu equipamento para deixar tudo em ordem para as disputas na praia do Iró. O piloto de Porto Alegre tem no currículo os títulos nas categorias Freestyle Amador 2006 e Freestyle Expert 2007, no Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Em 2008 foi vice-campeão nacional no Freestyle Profissional, ficando atrás do catarinense Alessander Lenzi, que soma 13 títulos na competição.

A programação do 15º Jet Waves World Championship tem início no dia 25, às 8 e prossegue até às 17 horas. No dia 26, a movimentação começa às 9h30 e prosseguirá até às 16h30. No dia 27, a programação será aberta às 10 horas e vai até às 16 horas.

Marcelo Brandão (Tchello), presidente da Federação de Esportes Radicais, informa aos pilotos que participarão do 15º Jet Waves World Championship, que será proibido andar com o equipamento fora da área do evento. “Por questão de segurança de todos, ficará proibido aos pilotos andar com o jet em outro local, que não seja a área reservada para competição”, ressaltou.

O 15º Jet Waves World Championship tem a organização da FER (Federação de Esportes Radicais), com patrocínio da Jet Shark e apoio da Prefeitura Municipal de Laguna, Revista Nautica e Nautica Sul, Triefe promoções, ProNáutica Jet Ski, FlyBoard Oficial Brasil, Acatmar, AWA e sancionado pela IFWA (International FreeRide WaterCraft Association).

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro