Alunos do Instituto Querô produzem quatro curta-metragens - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
11/12/2013 - 21h27m

Alunos do Instituto Querô produzem quatro curta-metragens

Agência Hoje 

Santos (Agência Hoje) - Os documentários "Máquina do Tempo", "Visão Privilegiada", "Vento em Popa" e o curta-metragem "Tiros" foram apresentados por um grupo de 30 alunos do Instituto Querô, com idade entre 13 e 17 anos, em avant-premiére realizada no Cine Roxy, em Santos. Responsáveis pela produção, eles dedicaram um ano ao projeto e ficaram satisfeitos com os resultados.

O cinema recebeu um bom público na terça-feira, 10, quando os jovens cineastas participaram da solenidade de formatura. Durante o curso, eles aprenderam técnicas para desenvolver roteiros, cuidar da produção e exercer a direção de audiovisuais. Também tiveram aulas de cidadania.

Em oito anos, o Instituto Querô, capacitou mais de 300 estudantes em produções audiovisuais, através de trabalho realizado em parceria com a Prefeitura de Santos, o Sesc e a UniSantos. “Muitos já estão inseridos no mercado de trabalho e se destacaram ganhando prêmios. O curso possibilita que possam atuar como assistentes de direção, produção, roteiro, som, maquiagem e outras funções em vários setores da área de comunicação”, explicou Claudio Maneja, diretor da instituição.

Veja resumo dos trabalhos que foram apresentados:

Documentários

“Máquina do Tempo” - Sobre a vida dos motorneiros dos antigos bondes.

“Visão privilegiada” - Sobre um casal de deficientes visuais

“Vento em Popa” - Sobre dois velejadores da região

Curta-Metragem

“Tiros” - Abordando a história de uma professora e três alunos confinados em uma sala de aula durante um atentado

O secretário de Cultura, Raul Cristiano Sanchez, que representou o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, ressaltou que além da satisfação de ver novos talentos surgirem em nossa região, “eles também contribuem para a formação de uma nova geração de público no cinema”.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro