Ancine patrocina produtores brasileiros em mostras no exterior - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
07/10/2013 - 11h16m

Ancine patrocina produtores brasileiros em mostras no exterior

Agência Hoje 
Agência Brasil/Arquivo
Cineastas brasileiros poderão viajar ao exterior com apoio da Ancine
Cineastas brasileiros poderão viajar ao exterior com apoio da Ancine

Brasília (Agência Hoje) A Ancine vai custear a ida de produtores brasileiros a cinco festivais internacionais de audiovisuais que serão realizados nos Estados Unidos, África do Sul, Holanda, Argentina e Cingapura. O grupo de apoio foi criado nesta segunda-feira, 7, e ficará encarregado de aplicar R$ 132,5 mil no Programa.

O objetivo é ajudar os produtores brasileiros a estreitar laços comerciais com empresas e entidades ligadas ao cinema em outros países. Os cineastas que viajarem terão oportunidade de participar de eventos de mercado, rodada de negócios internacionais, reuniões e exposições e encontros culturais.

Os produtores independentes interessados devem fazer um pedido de Pessoa Física e estar cadastrados junto à Ancine. A empresa também deve comprovar trabalhos anteriores, realizados até 18 meses antes, ou demonstrar que dispõe de projetos em andamento. O programa contemplará apenas uma pessoa física por cadastro, apoiando a participação do produtor em até dois eventos no ano.

De acordo com a programação, a Ancine vai apoiar e patrocinar a ida de produtores brasileiros aos festivais da American Film Market, em Los Angeles (EUA); o Discop Africa, em Johanesburgo, na África do Sul; o Festival Internacional de Documentários de Amsterdam (Holanda); Ventana Sur, na Argentina; e ao Asia TV Forum & Market, em Cingapura.

Para participar, os interessados devem enviar documentos e e-mail para o endereço programa.mercados@ancine.gov.br .

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro