Anderson Silva deseja disputar Olimpíadas de 2016 no taekwondo - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
13/04/2015 - 15h08m

Anderson Silva deseja disputar Olimpíadas de 2016 no taekwondo

Agência Hoje 
Reprodução
Anderson Silva ao lado do presidente da Confederação.
Anderson Silva ao lado do presidente da Confederação.

São Paulo (Agência Hoje) - O grande lutador de MMA, Anderson Silva, declarou que deseja realizar um sonho antigo, disputar os Jogos Olímpicos. E nessa segunda-feira, 13, enviou uma carta para a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) na qual expressou o desejo de fazer parte da equipe olímpica nos Jogos de 2016 no Rio de Janeiro.

Anderson Silva, iniciou a sua carreia no Taekwondo e acredita que pode conquistar um lugar na equipe olímpica, ainda assim o lutador teria que cumprir ao menos dois requisitos até o mês de abril do ano que vem, para concorrer às vagas disponíveis para os torneios do Rio 2016.

O primeiro seria ter uma licença de lutador de Taekwondo, e o segundo ele precisa ter estado entre os 20 melhores do ranking olímpico, bem como, entre os 16 melhores no Mundial da modalidade, e também chegar pelo menos às quartas de final do Pan-Americano ou ganhar o Campeonato Brasileiro.

Todos sabem que para um atleta de alto rendimento, os Jogos Olímpicos são o sonho de todo atleta e assim, não seria diferente comigo. Quando ganhei o título de embaixador do esporte pelo Presidente Carlos Fernandes, esse sentimento passou a ficar ainda mais forte e, sendo em meu país, esse espírito olímpico me deixou muito motivado. Será um imenso prazer fazer parte desse time de ouro e que tem uma instituição séria, comandada pelo presidente Carlos Fernandes que muito nos honra, juntamente com toda sua equipe. Sendo assim, deixo aqui registrada a minha vontade de representar o Taekwondo e o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com toda minha estima, força e honra”, escreveu o lutador, no documento divulgado pela própria Confederação.

A CBTKD informou que o presidente, Carlos Fernandes, irá se reunir pessoalmente com o lutador esta semana para avaliarem a possibilidade. Além disso, foi anunciado um pronunciamento público com as atualizações a respeito do encontro, mas ainda sem data oficial.

O Taekwondo é um esporte olímpico desde o ano 2000, e o Brasil tem uma medalha de bronze conquistada por Natália Falavigna, em 2008 nos jogos de Pequim. Para a edição de 2016, o Brasil já tem quatro vagas garantidas por ser sede do evento, e outras quatro vagas que podem ser conquistadas pela posição dos atletas brasileiros no ranking olímpico.

Atualmente, o ex-campeão dos pesos-médios está suspenso por ter sido pego no exame antidoping antes e depois da luta contra Nick Diaz no UFC 183, em janeiro deste ano, e aguarda o julgamento dentro da Comissão Atlética de Nevada, que deve acontecer no mês de maio.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro