André Vargas, sem partido, reassume vaga para se defender em processo de cassação - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
14/05/2014 - 23h30m

André Vargas, sem partido, reassume vaga para se defender em processo de cassação

Agência Brasil/Iolando Lourenço 

Brasília - O deputado André Vargas (sem partido-PR) reassumiu hoje (14) seu mandato parlamentar. Em ofício ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Vargas solicitou a interrupção da licença que se encerraria no próximo dia 5 de junho. O parlamentar havia se licenciado do mandato por 60 dias, após denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.

O parlamentar, que responde a processo de quebra de decoro parlamentar, foi notificado ontem pelo Diário Oficial da União do processo de cassação do mandato dele no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Vargas era o primeiro vice-presidente da Câmara, mas em função das denúncias e pressão do seu antigo partido - o PT, renunciou ao cargo.

Com a notificação do Conselho de Ética, Vargas tem dez dias úteis para apresentar a sua defesa por escrito, e indicar testemunhas de defesa para serem ouvidas pelos integrantes do conselho. O processo contra o deputado paranaense será relatado pelo deputado Júlio Delgado (PSB-MG). Se o conselho entender que ele quebrou o decoro parlamentar, caberá ao plenário da Câmara, em votação aberta, decidir se cassa ou não o mandato de Vargas.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro