Aneel faz leilão para contratar serviço de transmissão de energia em oito estados - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
18/11/2014 - 10h21m

Aneel faz leilão para contratar serviço de transmissão de energia em oito estados

Agência Brasil/Camila Maciel 

São Paulo - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) promove nesta terça-feira (18) leilão para a contratação de serviço de transmissão de energia elétrica nos estados do Rio Grande do Sul, Pará, de Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, do Tocantins e Amapá.

Serão leiloados nove lotes que totalizam cerca de 4.700 quilômetros de linhas de transmissão e acrescentam 8.761 megavolts-ampères (MVA) de capacidade de transformação à Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN).

A agência estima que serão investidos R$ 6,3 bilhões, com a criação de 18 mil empregos diretos. A Receita Anual Permitida (RAP) - o valor a que a transmissora terá direito pela prestação do serviço - é R$ 750 milhões. O concessionário terá direito a receber esse montante durante 30 anos, a partir do início da operação comercial.

A entrada em operação comercial deve ocorrer no prazo de 30 a 42 meses, a partir da data de celebração dos contratos de concessão, definida como 27 de fevereiro de 2015. Uma novidade deste certame é a divisão do Lote A em quatro sublotes. O objetivo da agência é que haja competição pelos sublotes em separado ou pelo lote como um todo e entre as modalidades sublotes e lote.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro