Angola: Fortes chuvas deixam mais de 1,5 mil pessoas desalojadas na província do Zaire - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
21/11/2014 - 10h20m

Angola: Fortes chuvas deixam mais de 1,5 mil pessoas desalojadas na província do Zaire

Agência Lusa 

Soyo (Angola) - Mais de 1,5 mil pessoas ficaram desalojadas na província angolana do Zaire, no Norte do país, por causa da forte chuva que atinge a região, informaram nesta sexta-feira (21) fontes dos bombeiros.

De acordo com dados divulgados pelo Serviço Provincial de Proteção Civil e Bombeiros do Zaire, as chuvas destruíram nas últimas horas 168 casas em quatro municípios.

Desde a madrugada de terça-feira (18) que se registam vários episódios de tempestade em diferentes províncias angolanas, sobretudo no litoral.

No Zaire, a situação levou 1.536 pessoas "ao relento" em várias regiões, como em Soyo. Há ainda registo de inundações em cerca de 90 casas, num complexo habitacional e numa igreja da província.

Não foram divulgadas informações sobre vítimas , apenas o apelo das populações, ao Estado, para o fornecimento de materiais de construção para recuperar as habitações.

Na última época das tempestades em Angola, de 2013 a 2014, registou-se a morte de 152 pessoas, segundo um relatório provisório divulgado em junho em Luanda.

O documento identificou ainda a destruição de 6.317 residências e 353 infraestruturas públicas e privadas, afetando "mais de 70 mil pessoas em todo o pais".

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro