Angola terá encontro internacional sobre ciência e tecnologia - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
02/08/2013 - 09h10m

Angola terá encontro internacional sobre ciência e tecnologia

Agência Hoje Internacional 
Agência Hoje/Arquivo
Angolanos e estrangeiros poderão encaminhar estudos para Conferência sobre Ciência e Tecnologia em Luanda
Angolanos e estrangeiros poderão encaminhar estudos para Conferência sobre Ciência e Tecnologia em Luanda

Luanda (Agência Hoje Internacional) - Será realizada em Luanda, no período de 11 a 13 de setembro, a terceira edição da Conferência Nacional sobre Ciência e Tecnologia, sob o lema “A Ciência, Tecnologia e Inovação ao Serviço da Sociedade”

O  Ministério da Ciência e Tecnologia informou que serão apresentados na ocasião, os resultados de investigações científicas realizadas no país e feita a troca de experiências sobre a contribuição da ciência, na resolução dos problemas sociais, no combate às alterações climáticas e na promoção do desenvolvimento sustentável.

A conferência vai também avaliar, entre outros assuntos, o impacto da aplicação da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e a contribuição da ciência na gestão dos ecossistemas terrestres e aquáticos.

Os assuntos serão distribuídos por cinco painéis, com temáticas como “A Implementação da Política de CTI”, “A Investigação Científica no Reforço da Segurança Alimentar e Nutricional”, “A aplicação da Ciência e Tecnologia na Gestão dos Desastres Naturais e Questões Ambientais”, “A Ciência e a Inovação Tecnológica no Reforço da Saúde Pública” e “As Tecnologias ao Serviço da Sociedade”.

A conferência é realizada de dois em dois anos, desde 2009, devendo a edição deste ano coincidir com a realização da Feira do Inventor e Criador de Angola, que se realiza na mesma data e local. Cientistas e estudiosos do setor, radicados em outros países, confirmaram presença.

Os profissionais de Angola e de outros países interessados em participar do evento podem encaminhar propostas. Os trabalhos científicos devem ser resumidos em até 250 palavras e enviados para o Ministério da Ciência e Tecnologia pelo e-mail (3conferencia@minct.gov.ao) .

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro