Anunciado novo chefe das Forças Armadas da Coreia do Norte - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 16/04/2024
 
17/07/2012 - 08h12m

Anunciado novo chefe das Forças Armadas da Coreia do Norte

Folhapress 
Divulgação
O regime comunista em Pyongyang nomeou Hyon Yong Chol como vice-marechal do Exército da Coreia do Norte
O regime comunista em Pyongyang nomeou Hyon Yong Chol como vice-marechal do Exército da Coreia do Norte

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - A Coreia do Norte anunciou nesta segunda-feira, Hyon Yong-chol como o novo chefe das Forças Armadas, informou a agência de notícias estatal KCNA. Ele substitui Ri Yong-ho, que anunciou hoje sua renúncia devido a uma doença, ainda não revelada.

A decisão foi anunciada em um comunicado da Comissão Militar do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte e da Comissão de Defesa Nacional do país asiático.

Hyon Yong-chol substitui Ri Yong-ho, que chefiou o Exército desde 2009 e é apontado como um dos principais responsáveis pela transição de poder para o atual dirigente Kim Jong-un após a morte do pai do ditador, Kim Jong-il, em dezembro de 2011.

O comunicado sobre o afastamento foi feito pela agência de notícias estatal norte-coreana (KCNA), sem informações sobre quem seria o novo chefe operacional das Forças Armadas do país.

O Exército da Coreia do Norte conta com aproximadamente 1,1 milhão de soldados e é o principal aliado da dinastia Kim, que governa o país desde 1948.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro