Anvisa fixa regras para registro de cosméticos e perfumes infantis - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
27/04/2015 - 13h40m

Anvisa fixa regras para registro de cosméticos e perfumes infantis

Agência Brasil/Paula Laboissière  
Reprodução
Produtos fabricados anteriormente à resolução poderão ser comercializados até o final dos seus prazos de validade
Produtos fabricados anteriormente à resolução poderão ser comercializados até o final dos seus prazos de validade

Brasília - Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta segunda-feira (27) no Diário Oficial da União define os requisitos técnicos relativos à formulação, segurança e rotulagem para a concessão de registro de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes infantis.

O texto estabelece como público infantil crianças com até 12 anos incompletos e determina, por exemplo, que a formulação desse tipo de produto seja constituída de ingredientes próprios e seguros para a finalidade de uso proposta, levando-se em conta possíveis casos de ingestão acidental.

Confira AQUI a publicação na íntegra.

A resolução prevê que a remoção do produto ocorra de forma fácil – pela simples lavagem com água, sabonete ou xampu. Ainda de acordo com as novas regras e com o objetivo de evitar a ingestão do produto, fica permitida a utilização de ingredientes com função desnaturante (gosto amargo).

Segundo a Anvisa, os produtos infantis fabricados anteriormente à resolução poderão ser comercializados no Brasil até o final dos seus prazos de validade.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro