Aos 88 anos, feliz, publicitária da Mooca é eleita a mais bela idosa - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 27/04/2024
 
09/05/2015 - 16h23m

Aos 88 anos, feliz, publicitária da Mooca é eleita a mais bela idosa

Agência Hoje 
A2/Ciete Silvério
Publicitária de 88 anos, Wilma Leonel vence concurso de idosa mais bela de São Paulo
Publicitária de 88 anos, Wilma Leonel vence concurso de idosa mais bela de São Paulo

São Paulo (Agência Hoje) - A publicitária aposentada Wilma Person Leonel, de 88 anos de idade, foi eleita a mais bela idosa da cidade de São Paulo. Moradora do bairro da Mooca, tradicional reduto da zona leste, ela recebeu o título depois de ser escolhida em concurso promovido pela Secretaria de Estado da Saúde.

Além de Wilma Leonel, outras 24 finalistas, selecionadas entre um total de 80 candidatas, foram avaliadas. As participantes do concurso tinham entre 60 anos e 89 anos. Viúva, mãe de um filho e avó de dois netos, é a segunda vez que Wilma disputa concurso de beleza em São Paulo e consegue bons resultados.

O evento foi realizado no salão de festas do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia, em São Miguel Paulista, bairro da zona leste da cidade. Ao todo, 25 finalistas, entre as 80 concorrentes que disputaram as fases anteriores, participaram na grande final, a mais nova com 60 anos e a mais "experiente" com 89.

Ao som de música, todas desfilaram usando vestidos vermelhos, azuis, dourados e pretos e arrancaram aplausos do público, formado por familiares e amigos das concorrentes. Depois do anúncio de outros cinco títulos equivalentes a princesa, como o de Miss Elegância, Miss Sorriso e até Miss Timidez, foi finalmente proclamada a grande vencedora, a rainha.

A publicitária dedicou a vitória ao primeiro bisneto, que está prestes a nascer. "Quando ouvi o meu nome, o meu coração disparou. Não esperava, pois haviam muitas mulheres bonitas e mais jovens do que eu. Realmente fiquei emocionada, ainda mais porque, na minha idade, ficamos mais sensíveis", explicou Wilma.

A idosa adiantou que, para se chegar bem e feliz a uma idade como a dela, o segredo é tratar os outros sempre com amor. "Com isso acabamos por só atrair coisas boas também para nós".

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro