Apiário Santo Antônio é boa opção para pizzas, lanches, mel e doces - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
12/05/2013 - 02h12m

Apiário Santo Antônio é boa opção para pizzas, lanches, mel e doces

Agência Hoje 
Divulgação
Bebidas típicas da região, mel, lanches e pizzas no Apiário, em Atibaia
Bebidas típicas da região, mel, lanches e pizzas no Apiário, em Atibaia

Atibaia (Agência Hoje) - Ponto de parada obrigatório no quilômetro 50 da Rodovia Fernão Dias, no bairro do Portão, em Atibaia, o Apiário Santo Antônio deixou de ser apenas um ponto de venda de mel de qualidade e se transformou em restaurante famoso e respeitado pelos sabores, bom atendimento e preço justo.

O Apiário hoje é um misto de loja de conveniência muito bem abastecida, produtos típicos da região bragantina, lanchonete e pizzaria. Além da comida farta e deliciosa, o lugar oferece espaço agradável, mesas internas e ao ar livre, ambiente harmonioso, com cascatas, recantos e muito verde.

As pizzas são variadas e saem do forno à lenha em 10, 15 minutos no máximo. Os sanduiches, enormes, preparados por cozinheiros uniformizados em uma chapa no salão principal, fica à vista. Os pedidos estão no cardápio, mas os garçons aceitam sorridentes as encomendas personalizadas.

Lanches feitos com pães frescos, calabresa e carnes são excelentes, estão muito acima da média e têm preços justos, sem qualquer exagero. Um sanduiche vale por uma refeição, tranquilamente.

O lugar tem bebidas da região, como cachaças surpreendentes, vinhos e licores. Cervejas bem geladas, de diversas marcas, com destaque para a Original e Heineken. Como sobremesa uma infinidade de doces, tortas, queijos, compotas, paezinhos. Tudo para agradar os mais diferentes paladares.

Chegar até lá é fácil, fica a 50 quilômetros de São Paulo, na direção de Belo Horizonte, lado esquerdo. Para quem sai da capital para Atibaia é só entrar na alça de acesso no bairro do Portão e cruzar a passagem por baixo da Rodovia Fernão Dias. O apiário tem estacionamento gratuito. Não há manobrista, o próprio cliente guarda o carro e leva a chave.

Todos os dias o movimento é grande, tanto de motoristas que circulam pela Fernão Dias, quanto de moradores de Atibaia, Bragança Paulista, Mairiporã e Guarulhos. Nos fins de semana, porém, a casa enche de verdade. Começa com o café da manhã saudável, misturando pães, bolos, frutas e mel. Depois vem o almoço e a pizza na hora do jantar.

Na opinião das pessoas que conhecem o Apiário Santo Antônio, em Atibaia, o lugar é ponto de parada obrigatório, para ir uma vez e voltar sempre. Os proprietários são da família Rodrigues e moram na cidade há 150 anos. Nesse tempo eles prosperaram com a criação de abelhas e produção de mel e decidiram diversificar, chegando à loja de conveniência, o restaurante e a pizzaria.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro