Aplicativos gratuitos auxiliam na hora de estudar para provas do Enem em 2014 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
23/09/2014 - 14h00m

Aplicativos gratuitos auxiliam na hora de estudar para provas do Enem em 2014

Agência Hoje 
Reprodução
Aplicativos voltados para a aprendizagem são aliados na hora dos estudos
Aplicativos voltados para a aprendizagem são aliados na hora dos estudos

São Paulo (Agência Hoje) - Celulares e tablets são lembrados por seus jogos, redes socias e mensagens. Porém existem aplicativos desenvolvidos para essas plataformas que são voltados para os estudos, seja para organizar a rotina de disciplinas, rever fórmulas de matemática, consultar regras ortográficas, realizar operações mais complexas ou até mesmo contar com uma calculadora diferente para checar resultados.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro. Muitos alunos já inicaram sua rotina de estudos para se prepararem para as provas. Para incrementar seus conhecimentos selecionamos alguns aplicativos que podem auxiliar na hora de estudar.

Aprovado

Com o gerenciador o estudante pode cadastrar e organizar as matérias para dedicar o tempo necessário à cada uma. Além disso, é possível cronometrar o horário de estudo, dado que ficará salvo depois, mostrando quanto tempo foi dedicado a cada atividade.

Disponível para Android e iOS

My Script Calculator

A calculadora é diferente dos modelos tradicionais, a ferramenta permite que o estudante desenhe na tela toda a fórmula, já que é capaz de interpretar números, sinais e símbolos matemáticos, depois disso resolve as operações logo em seguida. O aplicativo é uma boa ferramenta para verificar os resultados e cálculos.

Disponível para Android e iOS

Formula Free

Esse aplicativo reúne diversas fórmulas da área da matemática, desde geometria até integrais. Em uma interface simples, também conta com conversor de medidas e ferramentas para calcular valores de triângulos e outras fórmulas geométricas.

Disponível para Android e iOS

Michaelis Nova Ortografia

Ideal para quem possui dúvidas sobre a nova ortografia da língua portuguesa, o aplicativo é dividido em seções onde contém informações sobre mudanças no alfabeto, regras de acentuação, uso de trema e hífen. Cada tópico é composto por uma explicação sobre o tema seguido de exemplos, para familiarizar o estudante com o tema.

Disponível para Android e iOS

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro