Após acidente, Alonso segue internado e a McLaren "culpa" vento - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
23/02/2015 - 14h53m

Após acidente, Alonso segue internado e a McLaren "culpa" vento

Agência Hoje 
Reprodução
Empresário de Alonso publicou foto do piloto se recuperando no hospital
Empresário de Alonso publicou foto do piloto se recuperando no hospital

São Paulo (Agência Hoje) - No início da tarde desta segunda-feira (23), a McLaren divulgou um comunicado informando que o bicampeão Fernando Alonso segue internando no Hospital Geral de Catalunha, se recupera bem, mas ainda não tem previsão de alta.

Fernando Alonso sofreu um acidente no domingo (22), durante os testes da pré-temporada da Fórmula 1. O piloto estava a cerca de 150 km/h, quando na curva três, virou repentinamente para a direita chocando-se com o muro, o carro ainda se arrastou contra o muro por alguns segundos.

Por não esboçar reação após o impacto, o piloto espanhol foi atendido ainda na pista, em seguida foi levado ao centro médico do circuito onde foi sedado, e logo depois transferido de helicóptero para o Hospital Geral da Catalunha.

A McLaren informou no comunicado, que foram investigados os danos e dados da telemetria do veículo, porém, após a análise inicial, não foi detectada nenhuma falha mecânica que possa ser responsável pelo acidente.

“Nossas descobertas indicam que o acidente foi causado por imprevisíveis ventos tempestuosos em tal setor do circuito, que já haviam afetado outros pilotos de maneira similar”, alegou a escuderia em nota.

Alonso passou por uma série de exames e todos apresentaram resultados normais, porém, segue internado em observação para se recuperar totalmente.

A escuderia vai esperar pela total recuperação do piloto para confirmar a sua presença na última sessão de testes de pré-temporada, que será realizada de 26 de fevereiro a 1 de março, em Barcelona.

O campeonato da F-1 começa com o GP da Austrália, de 13 a 15 de março.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro