São Paulo, SP, 20/08/2019
 
31/07/2014 - 18h45m

Após bater Fiorentina, Palmeiras pensa no duelo contra o Bahia

Agência Hoje 
Agência Palmeiras/Divulgação/Cesar Greco
Lúcio tirou molde do rosto e poderá usar máscara de proteção durante treino
Lúcio tirou molde do rosto e poderá usar máscara de proteção durante treino

São Paulo (Agência Hoje) - O técnico Ricardo Gareca gostou da vitória do Palmeiras sobre a Fiorentina, da Itália, e ainda mais do troféu Júlio Botelho conquistado, mas nem por isso deu folga prolongada para os jogadores. Reservas e titulares foram convocados para trabalhar nesta quinta-feira, 31, participando de treinos técnicos e táticos.

A preparação para o duelo contra o Bahia, neste domingo, 3, às 16h, no Estádio do Pacaembu, começou cedo, com a presença dos reservas que participaram de um treino de ataque contra defesa. Os titulares realizaram trabalho regenerativo na Academia de Futebol e conversaram com a equipe médica para prevenir eventuais lesões.

O atacante Diogo, que lesionou o músculo adutor da coxa esquerda na última sexta-feira (25), deu sequência às atividades físicas com o preparador Thiago Santi. Já o zagueiro Lúcio, que fraturou a face no jogo contra o Cruzeiro e desfalcou a equipe desde então, tirou o molde do rosto para confecção de uma máscara e, provavelmente, deve utilizá-la no treino de sexta (1).

O meia Bruno César, cortado do banco contra a Fiorentina-ITA, fez tratamento por dores musculares. No gramado, os laterais, meio-campistas e atacantes do Verdão saíam da lateral do campo e conduziam a bola de encontro aos defensores – a atividade foi realizada nos dois lados do campo, e obrigou os atletas a treinarem as duas pernas.

Além disso, a comissão técnica ainda comandou um treino em campo reduzido de 10 contra 10. Os jogadores que jogaram por mais de 45 minutos contra o time italiano fizeram sala de musculação e disputaram fute-tênis, partidas de tênis com bola de futebol, com três integrantes de cada lado e que é obrigatório um pingo antes de cada devolução.

O Verdão volta a treinar às 9h30 desta sexta-feira (1), na Academia de Futebol, em atividade aberta para a imprensa. O time encerra a preparação para o duelo contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro na manhã de sábado (2).

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro