Após explosões na capital belga, aeroportos na Europa reforçam medidas de segurança - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
22/03/2016 - 12h31m

Após explosões na capital belga, aeroportos na Europa reforçam medidas de segurança

Agência Lusa 

Amsterdã - A Holanda reforçou as medidas de segurança nos aeroportos e fronteiras terrestres, em especial com a Bélgica, após as explosões em Bruxelas, anunciaram os serviços antiterrorismo holandeses.

"Adotamos medidas suplementares por precaução", informaram os serviços, em mensagem divulgada na internet. "Isso significa patrulhas suplementares da polícia em Schiphol [aeroporto], Roterdã e Eindoven, assim como controles reforçados na fronteira sul [com a Bélgica]", diz a mensagem.

Duas explosões foram registradas hoje de manhã, no Aeroporto Internacional de Zaventem, em Bruxelas, deixando um número ainda indeterminado de vítimas. Uma explosão ocorreu também em uma estação de metrô da capital, próximo das instituições europeias, informou uma fonte da transportadora à agências France Presse.

O aeroporto britânico de Gatwick, em Londres, também reforçou a segurança. "Por causa dos terríveis incidentes em Bruxelas, aumentamos a nossa presença de segurança e as patrulhas em torno do aeroporto", disse um porta-voz da administração.

A Polícia Federal alemã já reforçou a segurança no Aeroporto Internacional de Frankfurt, o de maior tráfego do Continente Europeu,

Em Paris, as autoridades aumentaram as medidas de controle no Aeroporto Charles de Gaules, o maior da capital francesa.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro