Após manhã de chuvas, São Paulo ainda deve ter tempo instável durante a tarde - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
03/11/2016 - 13h06m

Após manhã de chuvas, São Paulo ainda deve ter tempo instável durante a tarde

Agência Brasil/Flávia Albuquerque  

São Paulo - A quinta-feira (3) começou com nebulosidade, formação de neblina, chuvas fracas e termômetros oscilando em torno dos 20ºC na região metropolitana de São Paulo, resultado da chegada de uma frente fria pelo oceano que mantém o tempo instável com chuvas moderadas alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a previsão indica que as temperaturas não sobem muito e as máximas devem ficar abaixo dos 23ºC. A umidade relativa do ar fica acima dos 60%. As chuvas devem se intensificar no período da tarde, pois as as áreas de instabilidade ganharam força. Alguns pontos da cidade podem ter maior intensidade de raios e rajadas de vento, com possibilidade de elevação do risco para formação de alagamentos e queda de árvores.

De acordo com o CGE, as zonas Oeste, Sudeste, a região central, as Marginais Pinheiros e Tietê e as Subprefeituras Santo Amaro, Cidade Ademar, Mooca e Vila Prudente ficaram em estado de atenção para alagamentos das 9h44 até as 11h de hoje (3). As áreas de instabilidade que causavam chuvas significativas se deslocaram em direção ao ABC Paulista e Baixada Santista, e agora resta apenas chuva leve em algumas regiões de São Paulo. Nas próximas horas as chuvas seguem fracas, alternadas com períodos de melhoria. Não houve registro de rajadas de vento significativas.

Ainda segundo o CGE, houve um ponto de alagamento intransitável na Praça das Bandeiras, na região da Sé, mas que já foi liberado. Houve ainda duas vias interditadas por prevenção, uma na Lapa e outra em Pinheiros, mas que já foram liberadas. A pista da Rodovia Anchieta no sentido litoral também foi bloqueada, mas já foi liberada, de acordo com a Ecovias, que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro