Aprender música pode ser saída para trabalhar e conseguir boa renda - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
26/02/2014 - 15h37m

Aprender música pode ser saída para trabalhar e conseguir boa renda

Agência Hoje 
Ciete Silvério
Projeto Guri oferece cursos gratuitos de música e canto para crianças e adolescentes
Projeto Guri oferece cursos gratuitos de música e canto para crianças e adolescentes

São Paulo (Agência Hoje) - Aprender a tocar violão, cavaquinho, contrabaixo, flauta, clarinete, piano ou guitarra pode ser uma boa saída para se profissionalizar e ganhar dinheiro na noite paulista. Há muitas oportunidades de emprego para jovens músicos interessados em formar bandas ou participar de grupos musicais em atividade.

Os salários podem variar de R$ 2 mil até R$ 8 mil, dependendo da banda e dos locais de apresentação. O trabalho é exigente em relação a ensaios e dedicação, mas os profissionais cumprem horários flexíveis e tem liberdade de escolha em relação a estilo musical, instrumentos e roupas. A participação em programas de rádio e TV também ajudam a aumentar a renda.

Atualmente, há pelo menos seis mil vagas em cursos de música em São Paulo, a maioria delas no Projeto Guri, que aceita novas inscrições até o dia 14 de março. Considerado o maior programa sociocultural do Brasil, ele disponibiliza aulas de iniciação à música e aos instrumentos, além de canto e interpretação. Os cursos são gratuitos, sem cobrança de taxas.

O Projeto Guri destina-se a crianças e adolescentes entre seis e 18 anos. Crianças de seis a nove anos são encaminhadas à iniciação musical, com carga horária de duas aulas semanais e duração de dois anos.

Crianças e adolescentes de 10 a 18 anos têm até quatro aulas coletivas semanais, ao longo de quatro anos, para estudar instrumentos específicos, teoria musical, canto coral e prática de conjunto.

São 46 polos do Guri na capital e Grande São Paulo. As matrículas são gratuitas e o estudante deve comparecer ao polo de interesse com uma foto 3X4, documento de identidade ou certidão de nascimento e um comprovante de residência com CEP. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.

Veja AQUI a localização de todos os polos do Projeto Guri

Alunos que já frequentaram o curso afirmam que as oportunidades de trabalho aparecem durante as aulas, através de indicações de professores, visitantes, artistas e dos próprios colegas.

Mais informações sobre os cursos ou sobre a inscrição podem ser obtidas por meio do telefone (11) 3585-9888 ou pelo e-mail contato@gurisantamarcelina.org.br.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro