Aprovada redução no Imposto de Importação de 252 itens no país - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
10/10/2014 - 16h21m

Aprovada redução no Imposto de Importação de 252 itens no país

Agência Brasil/Mariana Branco 
Reprodução
Governo reduz Imposto de Importação de 252 itens.
Governo reduz Imposto de Importação de 252 itens.

Brasília - O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior aprovou redução do Imposto de Importação para 177 produtos e renovou a desoneração para 75. No total, 252 itens receberam o benefício, válido até 31 de dezembro de 2015.

A desoneração visa a estimular o investimento produtivo por meio da redução temporária do imposto de importação para bens de capital, informática e telecomunicações, desde que os produtos não sejam feitos no país. No caso dos itens desonerados na quarta-feira (8), as alíquotas entre 14% e 16% caíram para 2%.

De acordo com nota divulgada pelo ministério, os investimentos vinculados aos produtos beneficiados chegam a US$ 5 bilhões. As importações serão feitas principalmente dos Estados Unidos, China, Escócia e Espanha.

Entre os projetos aos quais se destinam as compras estão o fornecimento de equipamentos para o projeto de transposição do Rio São Francisco, fornecimento de portais eletrônicos de autoatendimento à Polícia Federal, construção de fábrica de medicamentos e implantação de uma fábrica de gás industrial.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro