Ar-condicionado Split e Portátil, características e diferenciais, conheça - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
19/01/2015 - 13h05m

Ar-condicionado Split e Portátil, características e diferenciais, conheça

Agência Hoje 
Divulgação
Ar condicionado portátil Agrato, 127 ou 220 v, 9.000 BTUS, da marca Ventisol
Ar condicionado portátil Agrato, 127 ou 220 v, 9.000 BTUS, da marca Ventisol
  • Ar condicionado Split Vize, 220V, 12.000 BTUS, da marca Midea

São Paulo (Agência Hoje) – Em busca de amenizar os efeitos das altas temperaturas do verão e garantir um clima agradável o ambiente, muitas pessoas recorrem aos aparelhos de ar-condicionado, que possibilitam o controle da temperatura e a rápida refrigeração do espaço.

De acordo com o coordenador de mercados da Telhanorte, Rinaldo Machado dos Santos, os modelos mais requisitados pelos consumidores são os aparelhos portáteis.

“A estrutura do aparelho split é dividida em duas partes: a interna, que consiste na evaporadora, responsável por lançar o ar gelado no ambiente, e a condensadora, instalada na parte externa, que realiza todo o processo de refrigeração do ar”, explica Rinaldo.

Ideal para ambientes medianos e grandes, o modelo possui diversos recursos, como controle de temperatura, funções de ventilação e até mesmo filtros, que eliminam impurezas do ar.

Além de serem silenciosos, os aparelhos split consomem menos energia em comparação com os outros tipos disponíveis do mercado.

“O aparelho Split pode ser encontrado a custo acessível. No entanto, sua instalação requer maior investimento, pois exige um profissional especializado, mas vale a pena, pois o conforto e a economia são rapidamente sentidos pelo consumidor”, ressalta Rinaldo.

Já os aparelhos portáteis são ótimos aliados de quem não quer intervenções na parede ou gastar com instalações. De acordo com Rinaldo, o grande diferencial está na mobilidade, com a vantagem de utilizar o produto em diversos ambientes da casa. Além disso, o especialista explica sobre o funcionamento do aparelho que, embora seja móvel, precisa ser posicionado corretamente.

“Semelhante aos demais modelos, o portátil realiza a troca do ar quente pelo frio por meio de uma saída localizada na parte traseira do equipamento. Por possuir um reservatório de água interno, normalmente acompanham um tubo extensor acoplado, que deve ser direcionado para a área externa do ambiente para escoamento”, destaca.

Além de conhecer as principais características do modelo escolhido, é importante observar o selo de classificação de eficiência energética do Inmetro, que indica os índices de produção de energia de cada produto, além de calcular a quantidade exata de BTUs (Unidade Térmica Britânica) adequada para cada ambiente. O cálculo pode ser facilmente obtido por meio de uma visita técnica ou utilizando a calculadora virtual de BTUs da Telhanorte, no site www.telhanorte.com.br.

Sobre a Telhanorte

A Telhanorte, multiespecialista em construção, reforma e manutenção, integra uma das maiores redes varejistas de material de construção do país, a Saint-Gobain Distribuição Brasil, pertencente ao grupo francês Saint-Gobain desde 2000. As 38 lojas Telhanorte (E-commerce, Televendas e nos estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo) são voltadas a oferecer às famílias a melhor solução para construir, reformar e manter seus lares.

Sobre o Grupo Saint-Gobain

A Saint-Gobain – líder mundial em soluções para o habitat - é uma das 100 maiores empresas industriais do mundo, com presença em 64 países, 193 mil funcionários e vendas de €42 bilhões em 2013. No Brasil, atua há 77 anos nos mercados de produtos para construção, vidros, abrasivos, cerâmicas industriais, tubulações e distribuição de materiais de construção. O Grupo reúne 17 mil funcionários diretos e indiretos e soma vendas anuais de R$ 9 bilhões em 2013, 54 fábricas, 42 centros de distribuição, 10 mineradoras, 38 lojas (incluindo a da Rodovia Raposo Tavares) e 18 escritórios comerciais. Entre as principais marcas da Saint-Gobain no Brasil, estão Brasilit, Carborundum, Isover, Norton, PAM, Placo, Quartzolit, Sekurit e Telhanorte.

Com Centros de Pesquisa e Desenvolvimento próprios focados na inovação tecnológica constante, a Saint-Gobain oferece soluções inovadoras para atender aos desafios globais de crescimento, energia e meio ambiente.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro