Arena Corinthians para 65 mil torcedores acelera e chega a 72% - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
09/05/2013 - 23h53m

Arena Corinthians para 65 mil torcedores acelera e chega a 72%

Da Redação, com informações do Portal da Copa 
Portal da Copa/Odebrecht/Marcos Favari
Operários aceleram obra para entregar Arena Corinthians em dezembro próximo
Operários aceleram obra para entregar Arena Corinthians em dezembro próximo
  • Em março o volume de obras na Arena Corinthians chegou a 72%

A Arena Corinthians, em São Paulo, está com 70,12% das obras prontas e os engenheiros e operários aceleram o ritmo para entregá-la totalmente concluída até dezembro de 2013.

Quando a bola rolar pela primeira vez na Copa do Mundo da FIFA 2014, em 12 de junho, os torcedores brasileiros e de todo o planeta voltarão os olhos para a Arena Corinthians, em São Paulo.

Lá, estarão em campo a Seleção Brasileira e o primeiro adversário da equipe nacional na busca pelo hexa. O estádio do Corinthians, com previsão de ficar pronto em dezembro de 2013, receberá, ao todo, seis partidas do Mundial, incluindo uma das quartas de final e uma semifinal.

No fim de março de 2013, os trabalhos no estádio chegaram a 70,12% de conclusão. Cinco dos 10 módulos que vão compor a estrutura principal da cobertura oeste foram instalados. No lado leste, todos os módulos estão posicionados.

Também estão sendo instalados os vidros da fachada externa do prédio leste, que tem quase 170 metros de comprimento e 20 metros de largura. Além disso, está em execução a fixação das estruturas metálicas das peles de vidro das fachadas oeste. Os serviços de escavação para implantar o campo foram concluídos e os operários preparam o terreno para o início da montagem das tubulações dos sistemas de drenagem e resfriamento da grama.

A arena está orçada em R$ 820 milhões. Localizada no bairro de Itaquera, zona Leste, o estádio ficará a 500 metros da estação Corinthians-Itaquera do metrô. Do total previsto, R$ 400 milhões virão de financiamento pelo BNDES.

O local terá capacidade para 65 mil torcedores. São 48 mil assentos convencionais e 17 mil lugares móveis, exigidos pela FIFA para a abertura, que deverão ser removidos após o Mundial

O estádio terá 120 camarotes, 40 deles especiais, com capacidade para 90 pessoas, seis mil cadeiras superiores cobertas, 10 mil cadeiras numeradas cobertas, restaurantes e 3.500 vagas no estacionamento.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro