Arena da Amazônia é inaugurada com clássico entre Nacional de Manaus e Remo - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
09/03/2014 - 20h32m

Arena da Amazônia é inaugurada com clássico entre Nacional de Manaus e Remo

Agência Brasil 

Manaus - A Arena da Amazônia Vivaldo Lima, um dos estádios que serão usados na Copa do Mundo, será inaugurada hoje (9), às 18h30 (19h30, no horário de Brasília), com um clássico regional entre uma equipe amazonense e uma paraense: Nacional e Clube do Remo.

Segundo o governo do Amazonas, no primeiro jogo, entrada será limitada a 20 mil torcedores. Desse total, 7 mil ingressos foram destinados aos operários que construíram a arena e a seus parentes. Apenas 13 mil bilhetes foram postos à venda e já se esgotaram.

No mês passado, um operário sofreu um acidente enquanto trabalhava nas obras de construção da Arena da Amazônia e morreu no Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus. Segundo a assessoria de imprensa da Unidade Gestora do Projeto Copa no Amazonas (UGP Copa), o acidente com Antônio Martins, de 55 anos, ocorreu ao lado da arena, na área do Sambódromo da capital amazonense, quando trabalhadores operavam um guindaste. No ano passado, dois trabalhadores morreram durante as obras de construção do estádio.

Com área total construída de 83,5 mil metros quadrados, a arena tem capacidade para 44,5 mil torcedores, sendo 40 mil durante o Mundial, informa o Portal do Copa.

Cerca de 2,1 mil operários trabalharam na obra da Arena da Amazônia, que teve início em julho de 2010. O Arena da Amazônia substitui o antigo Estádio Vivaldo Lima, inaugurado em 1970. O custo do projeto é R$ 669,5 milhões, com R$ 400 milhões de financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro