Asa traseira falha no treino e Felipe Massa fica na 17º posição - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
10/04/2015 - 12h43m

Asa traseira falha no treino e Felipe Massa fica na 17º posição

Agência Hoje 
Reprodução
"A primeira sessão aconteceu de acordo com o planejado, mas esta tarde (madrugada do Brasil), tivemos problemas com a asa traseira." declarou o piloto brasileiro
"A primeira sessão aconteceu de acordo com o planejado, mas esta tarde (madrugada do Brasil), tivemos problemas com a asa traseira." declarou o piloto brasileiro

São Paulo (Agência Hoje) - Uma batida tirou o brasileiro Felipe Massa da pista antes do previsto na segunda atividade do treino livre para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, dessa sexta-feira, 10. O piloto afirmou que o mau funcionamento da asa traseira causou o pequeno acidente, e assim terminou o dia apenas na 17º posição.

Massa estava a 330km/h quando perdeu o controle de sua Williams, ele preparava-se para frear, porém, a asa traseira móvel, artefato usado para facilitar as ultrapassagens, não voltou à posição original.

O brasileiro rodou na pista e parou com o bico no muro de proteção. O incidente fez com que o treino de Felipe Massa terminasse meia hora antes do fim da sessão, já que a Williams não conseguiu efetuar os reparos necessários a tempo de o piloto voltar à pista.

" A primeira sessão aconteceu de acordo com o planejado, mas esta tarde (madrugada do Brasil), tivemos problemas com a asa traseira. Perdi a aderência dos pneus traseiros quando freava e, como resultado, o carro rodou e me tirou do resto da sessão. Perdemos muito tempo, mas a equipe fez mudanças na asa traseira do Valtteri para não acontecer a mesma coisa com ele. Precisamos ter um dia forte amanhã para chegarmos bem na corrida" declarou Felipe Massa após os treinos.

A terceira sessão de treinos livres será realizada à 1h da madrugada de sábado. A classificação será às 4h, e a largada, às 3h do domingo.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro