São Paulo, SP, 19/09/2019
 
27/11/2015 - 17h52m

Assessoria de Delcídio do Amaral informa que o senador provará sua inocência

Agência Brasil/André Richter 

Brasília - A assessoria do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) divulgou nota nesta sexta-feira (27) na qual informa que o parlamentar vai provar sua inocência. Delcídio foi preso na quarta-feira (25) por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é investigado sob a acusação de atrapalhar a parte da investigação da Operação Lava Jato que cita o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró.

Segundo a assessoria, o senador está “abatido, porém sereno e concentrado” com seus advogados para provar sua inocência o quando antes. Sobre o depoimento prestado quinta-feira na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde está preso, a nota informa que as declarações do parlamentar foram somente parte dos esclarecimentos que serão prestados.

No depoimento dessa quinta-feira, Delcídio negou ter tentado obstruir as investigações da Operação Lava Jato. A oitiva durou quase quatro horas e, segundo a defesa do senador, ele respondeu a todas as perguntas e esclareceu o episódio no qual é acusado de obstruir a Justiça.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro