Atentado em região instável do Afeganistão deixa 21 mortos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
06/06/2012 - 09h19m

Atentado em região instável do Afeganistão deixa 21 mortos

Agence France Presse 
©AFP/Arquivo / Romeo Gacad
Um homem a bordo de uma moto detonou uma carga explosiva em um estacionamento com caminhões de abastecimento para a Otan
Um homem a bordo de uma moto detonou uma carga explosiva em um estacionamento com caminhões de abastecimento para a Otan

CABUL (AFP) - Pelo menos 21 pessoas morreram e 22 ficaram feridas nesta quarta-feira em um atentado suicida na província de Kandahar, na instável região sul do Afeganistão.

Um homem a bordo de uma moto detonou uma carga explosiva em um estacionamento lotado, no qual estavam dezenas de caminhões de abastecimento para a base aérea da Otan em Kandahar, informou o general Abdul Raziq, chefe da polícia provincial.

Raziq informou que não há militares entre as vítimas.

Ahmad Jawed Faisal, porta-voz do governo da província de Kandahar, confirmou as circunstâncias do ataque e disse que todos os mortos e feridos são civis.

"Este é um novo ataque brutal dos insurgentes", escreveu no Twitter, em uma mensagem na qual menciona os "inimigos do povo afegão".

Os talibãs não reivindicaram a autoria do ataque.

Dez anos após a chegada da coalizão internacional no fim de 2001, que conta atualmente com 130.000 homens, a insurreição liderada pelos talibãs prossegue com uma violenta guerrilha no Afeganistão.

A província de Kandahar, berço do movimento talibã, é cenário frequente de atos de violência entre insurgentes e forças afegãs, assim como militares da força da Otan, a Isaf, mobilizada no Afeganistão para apoiar o governo do presidente Hamid Karzai.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro